Se você é fã de Videogames, quadrinhos e cinema, com certeza já ouviu falar nesse clássico da cultura nerd. Neste caso, será o assunto principal do #TbtGeek de hoje. O filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo” não é só sobre as aventuras de um rapaz, e ,sim, as fases da vida de um indivíduo.
Baseado nas graphic novels de Bryan Lee O’Malley, acompanhamos a história de Scott (Michael Cera), um jovem de 22 anos que leva uma vida pacata em Toronto, Canadá. Porém, o rapaz vê sua vida mudar ao conhecer Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). O único -grande- detalhe? Para poder ficar com a garota ele terá que derrotar seus 7 ex namorados do mal.
Através de um enredo simples, entramos a fundo na jornada do protagonista e vemos sua nova “versão” assim que conhece a garota dos seus sonhos. Principalmente, por estar enfrentando diversos obstáculos até chegar na fase final. Aliás, o longa tem uma forte influência dos games, desde detalhes como referências a clássicos da Nintendo ou a estrutura narrativa.
É fato que a história poderia se resumir a um estereotipado nerd tentando lidar com os ex-namorados valentões de seu objeto do desejo. No entanto, a equipe conseguiu dar profundidade aos personagens, se utilizando do material original do autor das HQ´s.
Mesmo não sendo um filme mega reconhecido, “Scott Pilgrim contra o mundo” se tornou um representante forte do público nerd. Pois sofre constantemente com estereótipos e , ainda, traz uma perspectiva diferente da adolescência.