Livro Nascido do Crime

De Trevor Noah, a obra tem uma narrativa leve e pesada ao mesmo tempo

Trevor Noah é um comediante de origem sul-africana, e atualmente faz bastante sucesso por também apresentar um programa chamado “The Daily Show”. Em sua autobiografia, “Nascido do Crime”, ele traz uma realidade complicada e onde os atos mais comuns podem ser considerados crimes. Nascido durante o regime Apartheid, onde a simples interação romântica entre pessoas de raças diferentes era um ato  perigoso, ele conta diversos momentos entre sua infância, adolescência e vida adulta.

A respeito do livro:

Ao contar com muito humor todas as situações que viveu para sobreviver, o autor apresenta uma narrativa única e nos coloca perante diversos episódios que retratam de forma nua e crua a realidade da África do Sul. Incluindo que o país que sofreu uma grande reviravolta política e totalmente segregado pela cor da pele da população. No entanto, ao narrar sua história pessoal, o ele traz leveza e momentos divertidos. A leitura, embora trazendo cenas bem pesadas, se tornou rápida e gostosa.

Livro Nascido do Crime
De Trevor Noah, a obra tem uma narrativa leve e pesada ao mesmo tempo

Como o comediante mesmo disse: “Nada de lutar contra o sistema. Melhor tirar sarro dele”. Mais do que descrever sua própria realidade, ele consegue colocar como outro personagem principal todo o contexto social e cultural de seu país de nascença. Além disso, é impossível ignorar os questionamentos que a obra retrata, principalmente sobre comportamentos da sociedade.  Através desse detalhe, podemos criar diversos paralelos com a nossa realidade e refletir a respeito. Noah teve uma vida de privações e tentou administrar tudo da melhor forma. No início, foi uma criança levada, aluno rebelde e adolescente problemático. Porém, tudo isso nos é contado com um tom divertido, no qual envolve e ,algumas partes, emociona.

Conclusão:

Portanto, “Nascido do Crime” é um trabalho surpreendente pelo conteúdo forte e relevante, mas apresenta tudo em falas leves e descontraídas. Além disso, nos faz pensar com seriedade sobre temas fortes como racismo, violência, criminalidade. Ao mesmo tempo, transmite uma mensagem linda de esperança, companheirismo, amor e força.

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?