...

Domingo (04) teremos mais um tapete vermelho recheado de vestidos com brilhos, decotes, caldas longas, penteados que mais parecem a passarela da semana de moda francesa que uma premiação de cinema. E mesmo com todas as manifestações que vem ocorrendo durantes os eventos, ninguém abre mão do puro luxo, mas infelizmente, ou não, alguns perdem o bom senso e protagonizam um desfile de arder os olhos.

Escolher o melhor e o pior de todos os tempos é uma tarefa fácil, aliás, o que é bonito para mim pode não ser bonito para você. Porém, tentaremos entrar em um bom senso e listar os mais tradicionais vestidos que as famosas de Hollywood já vestiram para desfilar pelo red carpet do Oscar.

O bom e velho pretinho Básico

Julia Roberts (2001)
Em 2001 a atriz usou um modelo Valentino vintage com alças brancas e uma cauda de tule é até hoje considerado um dos mais elegantes a passar pelo red carpet.

Kirsten Dunst (2017)
Mais um pretinho básico usado no ano passado por Kristen Dunst. Não precisou de muito brilho nem nada para ficar elegante.

O nude sem erro

Cate Blanchett (2014)
Outra sempre bem vestida, Cate usou um caríssimo Armani Prive no valor de US$ 100 mil – além de incríveis joias.

Nicole Kidman (2017)
Sempre muito elegante, a atriz foi de Armani, longo e era completamente bordado com pedrarias.

Perdi o senso

Bjork (2001)
Não sei se foi uma homenagem ao filme “As Branquelas”, ou ao patinho feio. O vestido de cisne era tão estranho quanto a própria cantora islandesa.

Tilda Swinton (2008)
Sabemos que o estilo de Swinton é aquele gótico suave misterioso, mas em 2008 ela passou um pouco dos limites do senso e optou com um Lanvin, que aparentemente não tinha nenhum corte. Pegou o tecido e enrolou no corpo.

Só queria passar despercebida

Faith Hill (2002)
A estrela do country parecia uma mistura de arco-íris. Tentou ser simples demais e acabou parecendo uma qualquer na premiação, uma pena.

Cate Blanchett (2011)
Creio que foi depois desse ano que Cate resolveu dar a volta por cima em 2014. O vestido Givenchy lilás usado em 2011 estava tão apagado que se a ideia dela era passar despercebida, ela conseguiu.

Invejei

Kate Hudson (2014)
Difícil escolher os melhores, afinal, tantos são perfeitos. Porém, o que Kate usou em 2014 entra na lista por ser um pouco mais exótico que os outros modelos do Atelier Versace. Impressionou pela capa nos ombros e o decote profundo, além de valorizar a silhueta. Sem falar na cor que é simplesmente um luxo.

Lupita Nyong’o (2014)
Claro que a fofa da Lupita não iria ficar de fora dessa lista. Ainda no ano de 2014 a triz optou por um modelo azul claro da Prada. Foi considera uma das mais bem vestidas daquele ano, transformando-se praticamente em uma das princesas da Disney. Simplesmente deslumbrante!

Bônus Chan!

Jackie Chan
Vamos falar de homem sim, mas de um específico. Jackie Chan, que em 2017 foi homenageado pela academia, não perdeu o estilo, a elegância e a tradição na hora de se vestir. Sem falar nessas fofuras de pandas! Morram de amores!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO