...

Tem coisa melhor do que ver um filme legal com uma trilha sonora que deixa ele mais legal ainda? Além do longa, claro, a escolha das músicas que embalam o desenrolar das cenas também é importante, pois uma coisa está ligada a outra. Alguns diretores de cinema acertam em cheio e marcam a sétima arte com canções inesquecíveis. Por causa disso, listamos 5 trilhas sonoras que bombaram nos últimos anos, tanto no cinema quanto nos ouvidos da população. Então, coloque o seu fone de ouvido e vamos a lista:

1- Django (2013)

É impossível não citar algum filme do diretor Quentin Tarantino quando se trata de trilha sonora, já que elas se encaixam perfeitamente nos momentos de tensão. Em “Django livre” isso não é diferente, já que trazem canções remetentes ao faroeste sulista e de diferentes países ao redor do mundo.

2- La La Land (2017)

” City of Stars, are you shinning just for me?”

O que dizer de um dos musicais mais consagrados dos últimos anos?! La La Land é o combo perfeito entre a busca pelo sucesso, romance e homenagem aos musicais antigos. Trazendo o retorno do Jazz aos tempos atuais, a trilha composta por Justin Hurwitz foi vencedora do Oscar de 2017, assim como a canção principal, “City of Stars”.

Ouça aqui: Spotify

3- Guardiões da Galáxia (2014)

Uma das melhores franquias da Marvel trouxe a volta de músicas clássicas dos anos 70. Desde de BLUE Sweed até The Jackson Five, as músicas do “Awesome Mix vol.1” permitem que a nova geração conheça grandes músicos e traz uma nostalgia gostosa para quem viveu nessa década.

Ouça aqui: Spotify

Resultado de imagem para trilha sonora guardiões da galaxia

4- Cinquenta tons de cinza (2015)

O filme pode não ser um dos melhores dos últimos tempos, mas uma coisa que a produção acertou foram as músicas mais sensuais e misteriosas. Desde Villa – Lobos a Britney Spears, a trilha consegue transmitir as emoções que a obra retrata e ainda trouxe grandes sucessos como “Love me like you do”, da Elle Goulding, e “Earned It”, do The Weeknd.

Ouça aqui: Spotify

5- A Forma da Água (2018)

Composta por Alexandre Desplat, a trilha mistura desde o tom lúdico até chegar aos acordes de maior tensão nos momentos de terror da obra de Guillermo Del Toro. Incluindo que também vai agradar os brasileiros com a presença de Carmem Miranda com a clássica “Chica Chica Boom Chic”. A francesa Madelaine Peyroux também se faz presente com a bela “La Javanaise”, enquanto Andy Williams surge com “A Summer Place”.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO