Tem coisa melhor do que ver um filme legal com uma trilha sonora que deixa ele mais legal ainda? Além do longa, claro, a escolha das músicas que embalam o desenrolar das cenas também é importante, pois uma coisa está ligada a outra. Alguns diretores de cinema acertam em cheio e marcam a sétima arte com canções inesquecíveis. Por causa disso, listamos 5 trilhas sonoras que bombaram nos últimos anos, tanto no cinema quanto nos ouvidos da população. Então, coloque o seu fone de ouvido e vamos a lista:

1- Django (2013)

É impossível não citar algum filme do diretor Quentin Tarantino quando se trata de trilha sonora, já que elas se encaixam perfeitamente nos momentos de tensão. Em “Django livre” isso não é diferente, já que trazem canções remetentes ao faroeste sulista e de diferentes países ao redor do mundo.

2- La La Land (2017)

” City of Stars, are you shinning just for me?”

O que dizer de um dos musicais mais consagrados dos últimos anos?! La La Land é o combo perfeito entre a busca pelo sucesso, romance e homenagem aos musicais antigos. Trazendo o retorno do Jazz aos tempos atuais, a trilha composta por Justin Hurwitz foi vencedora do Oscar de 2017, assim como a canção principal, “City of Stars”.

Ouça aqui: Spotify

3- Guardiões da Galáxia (2014)

Uma das melhores franquias da Marvel trouxe a volta de músicas clássicas dos anos 70. Desde de BLUE Sweed até The Jackson Five, as músicas do “Awesome Mix vol.1” permitem que a nova geração conheça grandes músicos e traz uma nostalgia gostosa para quem viveu nessa década.

Ouça aqui: Spotify

Resultado de imagem para trilha sonora guardiões da galaxia

4- Cinquenta tons de cinza (2015)

O filme pode não ser um dos melhores dos últimos tempos, mas uma coisa que a produção acertou foram as músicas mais sensuais e misteriosas. Desde Villa – Lobos a Britney Spears, a trilha consegue transmitir as emoções que a obra retrata e ainda trouxe grandes sucessos como “Love me like you do”, da Elle Goulding, e “Earned It”, do The Weeknd.

Ouça aqui: Spotify

5- A Forma da Água (2018)

Composta por Alexandre Desplat, a trilha mistura desde o tom lúdico até chegar aos acordes de maior tensão nos momentos de terror da obra de Guillermo Del Toro. Incluindo que também vai agradar os brasileiros com a presença de Carmem Miranda com a clássica “Chica Chica Boom Chic”. A francesa Madelaine Peyroux também se faz presente com a bela “La Javanaise”, enquanto Andy Williams surge com “A Summer Place”.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler