...
Confira curiosidades sobre a franquia de Space Jam

Michael Jordan e Lebron James são as estrelas em Space Jam

Finalmente, Space Jam chega na plataforma de streaming, HBO MAX, 25 anos após o longa estrelado por Michael Jordan. A aventura, que misturava animação e live action, junta os Looney Tunes e o astro do basquete LeBron James. Esse projeto pessoal do jogador traz jogadores, atores e cineastas se juntando ao astro da NBA para levar o filme às telonas. Por isso, trouxemos curiosidades sobre a versão clássica de Space Jam e um pouco sobre o novo longa:

Veja também: HBO MAX- 5 produções originais para você assistir

1.Trilha Sonora:

A trilha sonora de Space Jam vendeu tanto que recebeu 6 vezes o certificado de disco de platina nos Estados Unidos. Pois cada disco de platina representa 1 milhão de cópias vendidas. Logo após, a música I Believe I Can Fly, de R. Kelly recebeu o Grammy de melhor música original para filme ou TV.

2. Transição Perfeita:

confira tudo sobre Space Jam
O roteiro de Space Jam se envolve logo quando Michael Jordan troca o basquete pelo Baseball.

O projeto foi filmado exatamente no período em que Michael Jordan havia trocado o basquete pelo baseball. Além disso, essa transição, inclusive, faz parte do roteiro do filme. Incluindo que durante as gravações, o ex-jogador usou o uniforme do Chicago Bulls por baixo do uniforme do time do filme, para dar sorte.

Em resumo, Space Jam traz uma forte homenagem ao Basquete. Afinal, além de Jordan e Larry Bird, uma série de jogadores e técnicos da NBA aparecem no longa. Entre eles Charles Barkley, Derek Harper, Alonzo Mourning, o grande Paul Westphal, Danny Ainge e A. C. Green. Ainda temos Vlade Divac, Cedric Ceballos, Del Harris, Anthony Miller, Sharone Wright e Jeff Malone. Sem contar os comentaristas Jim Rome e Ahmad Rashad.

3. Lola:

Space Jam foi a primeira vez que a coelha Lola Bunny apareceu. Depois do filme, ela voltou a aparecer em vários desenhos dos Looney Tunes.

4. Lançamento:

Saiba mais sobre Space Jam
Space Jam é o filme de basquete mais rentável da história.

O filme recebeu críticas pesadas na época da estreia, mas isso não impediu que fosse um sucesso. Especialmente, tendo rendido mais de 230 milhões de dólares no mundo todo. Dessa maneira, se tornando o filme de basquete mais rentável da história.

A ideia do filme surgiu a partir de uma série de comerciais da Nike juntando as duas figuras principais, Jordan e Looney Tunes. Não apenas sendo o primeiro filme de longa metragem dos personagens animados, com 1h40 de duração. Depois disso voltaram a aparecer no cinema, desta vez ao lado de Brendan Fraser e Steve Martin em Looney Tunes: De Volta à Ação.

5. Um Novo Legado:

Após 25 anos de espera, o novo Space Jam estará estreando sua continuação intitulada “Space Jam: Um novo legado” ao lado de ninguém menos que, Lebron James. Neste caso, q inteligência artificial, Al G sequestra o filho do jogador e o envia  para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens da Warner Bros. Devido a isso, precisará vencer uma partida contra superversões digitais das maiores estrelas da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO