...

Se você gosta de uma boa história de terror esse livro é para você. Entretanto, ele não é apenas um livro de contos de terror, Mais Mortais que os Homens é O livro de terror, pois nele você irá encontrar contos de autoras clássicas e que poucas pessoas conhecem. Presta atenção na sinopse!

Sinopse:

Mais Mortais que os Homens é uma compilação de raros contos de terror surpreendente, que reúne não só as mais emblemáticas autoras mulheres que se debruçaram sobre este gênero literário, como também aquelas pouco ou nada conhecidas na modernidade. De Mary Shelley (Frankenstein) e Louisa May Alcott (Mulherzinhas) ou Harriet Beecher Stowe (A Cabana do Pai Thomas) até aquelas que merecem ser redescobertas, como: Alice Rea, Charlotte Riddell ou Charlotte Perkins Gilman.

Os textos apresentados aqui são ainda pouco ou nada conhecidos, como as histórias de terror de Edith Wharton (A Época da Inocência). O livro nos mostra, inclusive, um texto da fundadora da Sociedade Teosófica, Helena Blavatsky, (As Cavernas dos Ecos), no qual ela tece um enredo fantasmagórico surpreendente, entre outras excelentes produções.

Nesta obra, você descobrirá mulheres que escreveram contos de terror tão bem elaborados quanto os de seus contemporâneos masculinos, mas que foram obscurecidas pela história por sua condição feminina. Além dos textos, o livro traz também informações sobre a vida e a carreira literária de cada uma.

O responsável pela seleção!

Quem ficou responsável por selecionar os contos  foi o escritor e designer de jogos britânico Gaeme Davis. Na introdução do autor, que está presente no livro, ele conta o que motivou a escolher as histórias e fala algumas curiosidades sobre as autoras. Na verdade, eu nunca vi uma introdução de livro tão rica como em Mais Mortais que Homens. Além do Davis, Michelle Henriques foi responsável por um Prefácio maravilhoso que dá gosto de ler e nos deixa ainda mais ansiosos para o que vem a seguir com os contos.

Ao todo são 26 contos em um total de 652 páginas em uma edição lindíssima de capa dura e um vermelho vivo e uma ilustração espetacular, editora Jangada está de parabéns pelo trabalho incrível nesse livro. Você precisa conferir!

 

Compre aqui, na Amazon!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO