...

Não dá para negar que quando estamos tristes, não procuramos músicas animadoras ou que nos coloquem para cima. Pelo contrário, procuramos aquelas playlists com músicas um pouco mais tristes, que tenham letras mais profundas para acabar de vez com qualquer resquício de alegria que ainda se permanecia. Então vamos lá, sente-se, pegue o fone de ouvido, e venha sentir a bad junto com a gente.

(Atenção, Moldura Literária adverte: Essa é uma playlist apenas para aqueles dias ruins, se você tem algo um pouco mais sério, não escute)

  1. The Night We Met – Gavin Mikhail

A música é para aquele coração machucado, porém o que faz sentir uma leve tristeza no coração, é o fato de remeter a série original da Netflix, 13 Reasons Why. A música embala um leve momento de romance entre os dois personagens principais, e sabemos que isso não pode ser mais possível. Uma parte da letra diz “Eu não sei o que devo fazer, assombrado pelo seu fantasma. Me leve de volta para a noite em que nos conhecemos”.

  1. Say Something – A Great Big World (feat. Christina Aguilera)

A música traz um sentimento de último suspiro, de sufoco, realmente dá para tirar boas lágrimas apenas ouvindo. É um suplico para seu(sua) amado(a) ficar, tanto que o refrão diz “diga algo, estou desistindo de você. Me desculpe por não conseguir te ter”, ou outra parte que fala “você é a única que eu amo, e eu estou dizendo adeus”.

  1. Broken Heart – Monsta X

Mesmo sendo de um grupo sul coreano, a música traz um sentimento de tristeza, além do ritmo também, que não é nada animador. Em um primeiro momento, podemos não entender do que se trata, porém o título já transmite uma ideia do que está por vir. Traduzindo um dos trechos, temos “Se ao menos eu pudesse voltar no tempo quando costumava ser ‘nós’, eu voltaria”. É perfeito para um coração partido.

  1. Let Her Go – Passenger

“Olhando para o fundo do seu copo, esperando que um dia você faça um sonho durar, porque sonhos chegam devagar e se vão muito rápido”, e assim começamos a falar dessa música que traz um sentimento de que você deixou algo importante da sua vida passar, que você só sente falta de algo quando, enfim, perde.

  1. Indestrutível – Pabllo Vittar

Essa música é muito forte, trata-se sobre o preconceito que, infelizmente ainda existe no mundo. Pabllo Vitar quebrou muitas barreiras para chegar onde chegou, e com certeza, tem uma bagagem que carrega. Você consegue sentir a dor na voz quando canta. O refrão diz “tudo vai ficar bem e as minhas lágrimas vão secar, tudo vai ficar bem e essas feridas vão se curar”.

  1. Till my heart stops – Too far Moon

Temos muitas músicas de coração partido nessa lista, mas o que podemos fazer se são as que mais trazem um sentimento de tristeza? É uma música de perda da pessoa amada, podemos ver por esse trecho, “eu quase morri no dia que eu perdi você”.

  1. Leave a Light On – Tom Walker

Essa música toda é muito forte, trata-se de alguém que procura por um lugar escuro, mas o cantor está oferecendo um lugar claro, pois ele vai deixar uma luz acessa caso você precise de conforto, para você não perder a esperança, pois o horizonte tem um farol que irá te guiar. Um dos trechos que mais marca é “Porque todos cometemos erros, se você perdeu seu caminho, eu vou deixar uma luz acesa”.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO