...

Na época de EMO’S, quem nunca curtiu aquele sonzinho meio dark deprimente ou algo do tipo? Uma das bandas que caracterizou este movimento foi Fall Out Boy. Formada por Pete Wentz, Patrick Stump, Andy Hurley e Joe Trohman, a banda emplacou grades sucessos ao longo da trajetória, que inclui Dance Dance, Sugar We’re Going Down, Thnks Fr Th Mmrs, entre outros. Mas a fase emo acabou e a banda, para se manter no mercado, teve que se adaptar.

Depois de um álbum incrivelmente maravilhoso, sim, muito apaixonada eu sou por Save Rock And Roll, eles começaram a buscar novos sons em American Beauty / American Psycho, o que também funcionou bastante. Porém, ainda tentando se encaixar nesse mercado de mistura pop com eletrônico, Fall Out Boy fez MANIA como uma mistura de tudo que eles podem oferecer e até mesmo de tudo o que a indústria musical tem para nos oferecer hoje.

Claro que os bons e devotos fãs estranharam demais, principalmente quando o primeiro single, Young And Menace, foi lançado. Logo no começo os bons entendedores da banda se perguntaram: “Que po#@% estou ouvindo? Devolvam a minha banda!”. E foi assim durante um bom tempo, uma enorme rejeição a ponto de fazer os próprios integrantes repensarem o que eles podiam melhorar para tentar amenizar a situação.

Bom, depois de adiar o lançamento, finalmente conseguimos escutar o tão aguardado MAN I  A. Foi melhor do que esperamos? Foi. Afinal, as expectativas já estavam lá no chão mesmo, então o que viesse seria lucro. Mas ainda assim existe gente que renega e não enxerga o que de bom o álbum tem a oferecer. E isso serve para os fãs e para aqueles que ainda torcem o nariz para a bandinha emo de 2001.

Por esta razão, listamos 5 motivos para que você possa dar uma chance a MAN I  A e ao novo Fall Out Boy. Afinal, nada pode ficar estagnado no tempo, não é mesmo?

 

1 – Uma variedade de estilos para ninguém reclamar

Uma das grandes polêmicas do álbum foi que a banda não seguiu um estilo igual aos antigos trabalhos, e que MAN I  A é uma grande mistura de sons. Já pararam para pensar que isso é uma forma da banda também tentar chamar atenção de novos estilos? Confesso que eu mesma odiei YAM, porém no contexto do álbum ela é uma música de grande potencial para ser comercializada. Até porque o foco hoje é vender, e não agradar apenas o seu público cativo. Temos que tentar de tudo.

2 – O Emo não morreu

Mesmo com essa diversidade toda, ainda conseguimos encontrar músicas bem características da banda, como por exemplo Stay Frosty Royal Milk Tea e Wilson (Expensive Mistakes), com refrões divertidos. Inclusive Wilson tem um trecho, I’ll stop wearing black when they make a darker color, que faz qualquer velho fã sentir que o EMO deles ainda não morreu e que vive lá dentro guardadinho esperando uma chance para brotar de novo. Mas acho que para esse sentimento ficar completo, precisamos dos velhos nomes gigantes e sem sentidos para as músicas.

3 – São apenas 10 músicas

Um pouco menor que os últimos lançados e bem menor em relação aos antigos. Basta pensar que MAN I  A é um álbum bem curto e que metade das músicas você já conhece, e se não gostou, no mínimo já está acostumado e não se importa de ouvir. Se depender, já sabe até o refrão e arrisca uns rebolados, como por exemplo em HOLD ME TIGHT OR DON’T e vários carões em The Last Of The Real Ones.

4 – Patrick e sua voz

A voz do Patrick continua implacável. Os anos passam, as pessoas crescem, os trabalhos mudam, mas a voz do Patrick continua maravilhosa, e isso é nítido durante as músicas.

5 – Pelo menos não foi o fim

Haviam boatos que o Fall Out Boy poderia terminar os trabalhos como banda, já que o último álbum deles foi o “Save Rock n Roll”, em 2013. Mas, cinco anos depois, eles voltam, com força total e provando que estão mais fortes do que nunca, com uma temática totalmente nova e desafiadora. Só por isso já vale a pena conferir.

Dancing GIF by Fall Out Boy

Ou seja, existem lados ruins e bons em MAN I  A, basta aprendermos a entender os dois e aproveitar o que Fall Out Boy nos ofereceu.

Disponível no Spotify

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO