...

Um de nós está mentindo é um suspense misturado com romance e que funciona perfeitamente. O livro de Karen M. McManus, publicado pela Galera Record, prende o leitor do início ao fim deixando ele totalmente sem fôlego e com todos os seus neurônios comidos de tanto tentar adivinhar quem é o culpado.

A história é sobre 4 jovens totalmente opostos uns dos outros que acabam presenciando na sala de detenção a morte de outro colega de classe. Tudo indica que foi assassinato e, claro, todos eles são suspeitos. Afinal, Simon, o falecido, era um grande fofoqueiro e estava prestes a revelar um grande segredo de cada um dos quatro.

Tudo acontece de forma muito rápida, mas sem deixar brechas ou desentendimentos no meio do caminho. Logo no inicio temos uma apresentação breve dos personagens para que, no mínimo, possamos conhecer um pouco da personalidade de cada um. Em seguida as coisas começam a acontecer, na realidade o livro já começa acontecendo. Pode parecer nada demais que a história vai acabar se perdendo ou que parece muito obvio, mas errado. Não demora muito e o livro te absorve de uma maneira inexplicável. Em poucos minutos o leitor se vê sem saída, apenas na esperança de chegar logo ao final para descobrir toda verdade.

“Sejamos francos: todo mundo do Colégio Bayview odiava Simon. A diferença é que eu tive coragem de suficiente para fazer algo a respeito disso.”

O que torna a história mais agradável, além da escrita ser boa e fluída, é que a autora intercala os capítulos com o ponto de vista de cada um dos quatro protagonistas: Addy, Cooper, Nate e Bronwyn. Com este tipo de narrativa acabamos nos tornando muito mais próximos dos personagens. E aí chega aquele momento, você quer muito que seja um deles para ter aquele suspense e etc., mas ao mesmo tempo desejamos que todos eles sejam inocentes e nada de mal aconteça com eles.

Um misto de sensações boas Um de Nós Está Mentindo nos dá. Tudo é casado perfeitamente para que todo momento possamos começar a suspeitar de alguém e começar a fazer nossos rabiscos de detetives e especialistas em crimes. Mas ao mesmo tempo que ele é um mistério, ele também é um livro muito característico jovem, ou seja, não foge muito do que lemos por aí quando o assunto é colegial. Tem até uma pegada de de Pretty Little Liars. Mas não se desanimem porque tem romance ou não. Tudo é tão bem encaixado que até um romancezinho ficou bem agradável.

“Não sei por que é tão difícil para as pessoas admitirem que, às vezes, são simplemente babacas que fazem merda porque não esperam ser descobertas.”

O final pode ser um pouco clichê. Não, não estou falando sobre “quem matou Simon” e sim sobre o final em si. O que nos deixa transparecer que foi um pouco de embromação em uma tentativa de concluir a história que já estava concluída. Ah, sobre quem matou Simon, é uma resolução muito questionável, para uns pode parecer óbvio, mas para outros nem tanto. Mas no geral, Karen nos entrega uma solução para esse mistério de tirar o fôlego.

Um de Nós Está Mentindo é um livro para todos os públicos, gêneros e grupos. Até quem não gosta de ler sem dúvidas não vai conseguir parar de pensar nesse livro de jeito nenhum.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO