...
Moulin Rouge (2001)

Moulin Rouge (2001)

Uma coisa é certa: todo mundo gosta de música, mas nem todos gostam de musicais. Esse gênero, que traz os espetáculos da Broadway direto para as telonas, sempre tem aqueles que reclamam que possui muitas músicas e pouco diálogo. Então como uma nova chance, vamos apresentar musicais para aqueles não curtem musicais, que terão o equilíbrio perfeito entre música e diálogo.

1. Noviça Rebelde (1965)
Um dos maiores clássicos do gênero e que consagrou a carreira de Julie Andrews. No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento não consegue se adaptar às regras religiosas, então ela vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa. É bastante inspirador e animado, que retrata a importância da felicidade e que mesmo num pré- guerra, a esperança nunca morre.

2. Grease- Nos tempos da brilhantina (1978)
Quem nunca ouviu ” You’re the one that I want” ou ” Summer nights”, duas músicas clássicas dos anos 70 e 80?!
Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.
Um romance lindo e clássico, além de uma releitura incrível dos anos 50.

 Grease- Nos tempos da brilhantina (1978)
Grease- Nos tempos da brilhantina (1978)

3. Moulin Rouge (2001)
“A coisa mais importante que você pode aprender é amar e ser amado em retribuição.” Essa é a mensagem principal desse musical fantástico.
O idealista e inocente poeta Christian se vê seduzido pelo fantástico e obscuro submundo de uma boate parisiense, a Moulin Rouge. Neste glamoroso refúgio do sexo, drogas e farra, ele acaba se apaixonando por Satin, a estrela da casa. Uma coisa muito interessante é a mistura de músicas famosas mundialmente com canções do filme, tudo para mostrar a loucura e a mistura de modernidade e classico.

4. Chicago (2002)
O quão longe a busca por fama pode influenciar no ser humano? É isso que o filme vencedor do Oscar de 2003 transmite.Velma, a sensação de um clube noturno, assassina seu marido mulherengo. Então Billy Flyn, o advogado mais esperto de Chicago, é o escolhido para defendê-la. A novata cantora Roxie também acaba na prisão por matar seu namorado, e Billy também pega seu caso, transformando tudo em um circo da mídia. Agora, elas disputam entre si pelo topo do estrelato. O clima de obsessão, ódio e sensacionalismo junta com momentos inesquecíveis recheados de jazz, bem típico dos anos 20.

High School Musical (2006)
High School Musical (2006)

5. High School Musical (2006)
O filme que marcou a geração 2000 e a história do Disney Channel. Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção. Além de trazer momentos e personagens icônicos, o filme mostra a importância de aceitar as diferenças um dos outros e que todos podemos ser quem nós somos. Afinal, We’re all in this together.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO