Um Lugar Silencioso, do diretor John Krasinski, deixa qualquer um tenso do início ao fim sem saber qual a melhor hora para respirar.

Com John Krasinski (The Office) e Emily Blunt (A Garota no Trem) no elenco, Um Lugar Silencioso conta a história de uma família que vive em uma fazenda no meio-oeste em um mundo meio pós invasão alienígena. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Logo nas primeiras cenas já sentimos como o filme se seguirá, praticamente mudo e basicamente sem som ambiente, pois aparentemente até os animais ou tem medo ou já morreram pelas criaturas. Existe uma tensão bem grande durante todo o andamento do filme, às vezes até de forma lenta, mas nada que interfira no roteiro.

Os personagens possuem características bem fortes e diversificadas. Uma das filhas é surda, então para ela existe uma certa dificuldade de distinguir o que é o perigo, porém isso não a impede de ser a mais corajosa de todas; um pai protetor que está disposto a dar a vida para salvar a todos da família; uma mãe que, o que dizer, devido as suas limitações da gravidez, tenta ao máximo ser forte para dar apoio emocional ao marido e as crianças; e um filho mais novo cheio de medo, porém inteligente.

Algumas cenas no filme chamam bastante atenção, como por exemplo a morte do primeiro personagem, pega tão de surpresa que o próprio telespectador segura o grito com medo de algo acontecer. Fora os momentos no meio da floresta deles fugindo dos bichos sem poder fazer barulho. E claro, a polêmica cena do parto na banheira. Não existe momento mais angustiante da mulher tendo a criança e não podendo gritar.

E esses bichos? É bem interessante como eles são desenvolvidos e as características deles. Por não enxergarem eles possuem uma audição muito aguçada e uma velocidade sem igual. Sobre sua aparência, até que se parecem com os Demogorgons de Stranger Things, mas possuem as suas peculiaridades e até um pouco mais nojentas.

Talvez a única coisa que estraga o filme é a quebra de clima no final. Quando as coisas parecem se encaixarem e agora sim tudo vai explodir, BAM… acaba. Triste, muito triste sentir esse sentimento do tempo todo esperando descobrir algo que realmente acabe com os bichos e… FIM.

No geral, Um Lugar Silencioso é um filme que mexe muito com quem está assistindo, se o lugar estiver silencioso é uma imersão de outro planeta. Um misto de sentimento, dor, angustia, tensão e medo é o que o filme deseja passar e consegue imediatamente.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem