...

Se você quer uma leitura leve, rápida e divertida, mas ao mesmo tempo emocionante e cheia de superações, Rainhas Geek, de Jen Wilde, com certeza é a escolha certa.

Sobre o que é a história?

Nesse livro conhecemos três personagens principais: Taylor, Jamie e Charlie. Eles são australianos e estão partindo para uma aventura inédita em San Diego, que é conhecer a SupaCon. Esse evento geek é uma referência direta à Comic Con e é em torno dele que a história do livro gira.

Rainhas Geek - Jen Wilde
Rainhas Geek – Jen Wilde

Charlie é uma youtuber famosa, com quase 4 milhões de inscritos em seu canal e acabou de protagonizar um filme de zumbis. Por isso, conseguiu que seus melhores amigos a acompanhassem na SupaCon, onde ela participaria de uma tarde de autógrafos, painéis com os fãs e algumas entrevistas. Mas o que ela não esperava é que seu ex – que protagonizou o filme com ela – fosse participar a seu lado. Charlie precisa conciliar a revolta por ter uma companhia tão irritante e o desejo de trilhar seu sucesso como atriz. Isso com apenas 18 anos! 

Já Taylor e Jamie vão viver aventuras e conhecer o evento. Taylor nunca tinha saído da Austrália, mas Jamie morava nos EUA antes de se mudar. Porém, Taylor tem uma certa fobia social e ansiedade que a impede de se arriscar, mas a SupaCon está ai para desafiá-la a tentar sair de sua zona de conforto e se divertir um pouco.

Durante esses dias nos EUA, passamos a acompanhar os personagens descobrindo novas – ou antigas – paixões, se divertindo, superando medos e vivendo um momento incrível de suas vidas. E acho que foi isso que mais me fez gostar do livro. 

Sensação de nostalgia…

Para quem já foi na Comic Con, ou mesmo em eventos menores, vai entender o que eu estou falando! A magia de estar em um lugar onde todo mundo é “estranho” como você te dá uma sensação de pertencimento. Ali, você não está fora do ninho, você tá cercado de pessoas que compartilham dos seus gostos, que vibram com você, que são fãs. E as referências que o livro traz são o máximo! Estar na fila de autógrafos de uma autora que você é fã, usar cosplay, participar de competições, comprar mangás e HQ’s, funko pop’s!!! 

Taylor precisava superar muita coisa nesse fim de semana prolongado fora de casa. Seu medo de se mudar e ir para a faculdade, a descoberta de um amor recíproco, a sua fobia de se relacionar com outras pessoas… e foi maravilhoso ver isso acontecer de forma tão natural! Em contrapartida, vemos Charlie sempre nos holofotes e tentando a todo custo manter sua vida mais privada e se desvincular com um ex… ao mesmo tempo que entende que sua carreira é maravilhosa independente dele. Por mais que Jamie tenha papel importante na história e seja um bom amigo para Charlie e Taylor, o livro é narrado pelo ponto de vista das duas meninas. 

Rainhas Geek

Representatividade!

E não posso deixar de mencionar que ele tem representatividade LGBT+! E não é só isso… a forma como a ansiedade da Taylor é retratada no livro é bem sensível. O apoio que ela recebe dos amigos também é incrível. É muito bom ver isso representado tão bem em um livro, principalmente quando a personagem entende que ela é tão capaz quanto qualquer um de realizar seus sonhos. Verdadeiras rainhas geek! 

No mais, é uma leitura que só acrescenta coisas positivas a quem lê. E é tão curtinho e com uma diagramação mega confortável, que essa leitura pode ser realizada em apenas uma tarde. 

Compre o livro:

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO