Dia 8 de abril é comemorado o dia internacional do livro infantil e está é uma data surgiu para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos principais nomes da literatura mundial. Na atualidade é muito difícil ver uma criança com algum livro na mão, é mais fácil elas estarem com um celular ou na frente do videogame. Sendo assim, como forma de ajuda a incentivar a leitura na infância, listamos 5 autores e alguns livros infantis para você conhecer e presentear uma criança.
Pedro Bandeira – Coleção os Karas
Os livros contam a história de Miguel, Crânio, Calu, Chumbinho e Magri, uma turma de amigos que possuem um grupo secreto em que vivem aventuras mirabolantes, perigosas e repletas de mistérios. A coleção os Karal tem agradado muito crianças de 10 anos.
- A Droga da Obediência
- Pântano de Sangue
- Anjo da Morte
- A Droga do Amor
- Droga de Americana
- A Droga da Amizade
Neil Gaiman
Sim, Neil possui muitos livros voltados para o público infantil. Aliás, o autor defende a ideia de que as crianças devem ler o que gostam e por isso ele escreve livros com assuntos bem distintos para agradar qualquer criança.
- Coraline (Confira aqui a resenha de Coraline)
- O Dia de Chu
- O Livro do Cemitério
- Os lobos dentro das paredes
Caleb Krisp
Caleb Krisp é um autor que por muitos anos se dedicou a escrever uma série de livros infantis sobre uma criada de doze anos que vivia grandes aventuras. Essa criada nada mais é que Ivy Pocket, a órfã que se mete em encrenca em todo lugar que pisa.
- Ivy Pocket: o segredo do diamante (Confira a resenha de Ivy Pocket aqui!)
- Parem a Ivy Pocket
- Acabem com a ivy pocket
Frances Hodgson Burnett
Com toda certeza você já viu um dos clássicos de Frances Hodgson Burnett. Caso você não esteja reconhecendo o nome aqui vai uma dica: O Jardim Secreto. Além desse, ela também escreveu muitos outros e ficou muito conhecida por seus livros infantis.
- O pequeno lorde
- A princesinha
- O jardim secreto
Marcos Rey
Abrimos a lista com um autor nacional e vamos fechar também com dica bem brasileiro. O autor Marcos dedicou boa parte de suas obras para o público juvenil. Ele gostava de usava sua cidade natal, São Paulo, como cenário de várias de suas obras.
- Um cadáver ouve rádio
- O mistério do 5 estrelas
- O rapto do garoto de ouro
- Um rosto no computador