...

 

Hoje é aquele dia que você prega peça nos seus amigos e conta as mentiras mais absurdas que pode, daquelas que ninguém acreditaria. Mas quem esquece que é o Dia da Mentira até cai na brincadeira.

Alguns livros afirmam que a comemoração surgiu na França, em meados do século XVI, começando no dia 25 de março e terminando uma semana depois. Justamente no 1º de abril. Já no Brasil, registros apontam que a data começou a ser difundida em Minas Gerais, onde circulou ‘A Mentira’, um periódico de vida efêmera, em 1º de abril de 1828, com a notícia da morte de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. Para que essa data não passe em branco, vamos fazer uma lista de filmes para você assistir em casa:

1. A Mentira

Nesta comédia, a adolescente Olive (Emma Stone) é uma adolescente virgem que leva uma vida entediante, mas, para se exibir, inventa para uma amiga da escola que teve relações sexuais com um universitário. A mentira se espalha na escola e ela ‘deita e rola’ na fama negativa, inventando ainda mais mentiras que a tornam popular.

2. O Mentiroso

Um clássico é um clássico, não é mesmo ?! O inescrupuloso advogado Fletcher Reede (Jim Carrey) não cumpre as promessas feitas para o filho Max (Justin Cooper) e conta muitas mentiras que acabam criando problemas à relação dos dois. E também com a ex-mulher Audrey (Maura Tierney). Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do bolo de aniversário. Ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. O pedido torna-se realidade e o mundo de Fletcher começa a virar um caos.

3.Pinóquio

Possivelmente, o personagem mais tradicional quando pensamos no assunto. O filme icônico lançado em 1940 permanece vivo na memória de crianças e adultos. O boneco de madeira feito pelo velho Gepeto ganha vida com o milagre realizado por uma fada. Tudo para que o velho marceneiro não fique mais solitário. Pinóquio sonha em se tornar um menino de verdade e, para isso, vai ter que seguir os conselhos do Grilo Falante. Além de um verdadeiro teste de lealdade e bravura.

Leia também: 5 MUSICAIS QUE VOCÊ VAI PODER CONFERIR AINDA ESSE ANO

4.Prenda-me se for Capaz

Frank (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso falsificador de cheques bancários e um tremendo mentiroso. Ele começa a ser investigado pelo FBI ao aplicar golpes milionários. A prisão dele torna-se a obsessão do agente Carl (Tom Hanks), que leva muitos anos para conseguir prendê-lo. Baseado em uma história real e rendeu indicação Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original.

5.Curtindo a Vida Adoidado

Uma lorota rendeu um dia marcante para a história do cinema. O personagem Ferris Bueller (Matthew Broderick) inventa que está doente para faltar a aula. O jovem engana os pais, que estão viajando e fica o dia curtindo aventuras com a namorada (Mia Sara) e um amigo (Alan Ruck). Enquanto tenta se livrar da perseguição do diretor da escola, que pretende desmascará-lo.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO