
Se você está procurando uma leitura mais leve, pode ter certeza de que Procura-se Um Namorado é a pedida ideal para esse momento. O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Paralela e possui um pouco mais do que 400 páginas.
O que fazer quando uma foto comprometedora sua vai parar nos tabloides britânicos?
A escolha de Luc O’Donnell, nosso protagonista, ao ver sua reputação e seu emprego ameaçados, foi escolher um namorado perfeito para tentar salvar sua imagem. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?
É muito interessante ler esse livro pela narrativa em primeira pessoa do Luc, um personagem filho de duas estrelas do rock com muitas opiniões para dar, um ótimo senso de humor e apenas um pouquinho dramático. Porém, ele precisa se virar nos 30 para não estragar tudo agora que o seu pai está voltando aos holofotes.
Embarque nesse romance com namoro de mentira de aquecer o coração
Ao tentar engatar em um namoro falso com Oliver, um cara basicamente alérgico a confusão e que, convenhamos, que beira a perfeição, Luc não imaginou que sentimentos reais pudessem surgir dessa mentira inocente. É quando nós vamos nos apaixonando por Oliver na mesma medida que Luc se apaixona por ele também.
+ Veja também: Resenha: Marketing do amor, de Renato Ritto
Por mais que o ritmo dos acontecimentos seja um pouco lento e demorado (o que torna as mais de 400 páginas apenas um pouco desnecessárias), o livro entrega tudo aquilo que ele promete: um romance de te fazer suspirar, boas risadas e uma narrativa leve. É o tipo de leitura que vale a pena ser feita em qualquer momento do ano, independente do seu humor.