...

Quer começar a ler terror e não sabe qual é o melhor livro? Então lhe apresento Por um corredor escuro. Na verdade, esse livro é maravilhoso para quem quer começar a ler o gênero mas não quer sentir medo. Aliás, antes de falar sobre a história, eu preciso te contar um pouco sobre a autora Lois Duncan.

A autora best seller

Lois Duncan é autora e jornalista americana conhecida por suas histórias de suspense/terror envolvendo adolescentes. E isso incluiu o clássico Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Sim! Uma das maiores franquias do cinema foi inspirado em um dos livros de Lois Duncan. O livro foi lançado em 1973 e a primeira adaptação em 1997. Infelizmente o livro não está mais disponível, mas fica aqui o meu apelo para uma reimpressão.

Depois dessa breve apresentação, não é dificil imaginar o que você irá encontrar nesse livro de Duncan. Em Por um corredor escuro, você vai conhecer Kit, uma jovem que vai estudar em um internato por ter boas recomendações. Entretanto, assim que passa pelo portão principal Kit tem uma sensação muito estranha, é como se o lugar fosse… amaldiçoado.

Não saia do quarto

Por ser um livro curto, a história não tem muita enrolação, tanto que não dá nem tempo de se apegar aos personagens. É tudo muito mais focado nas assombrações do que no desenvolvimento das pessoas, mas isso não me incomodou. A escrita da autora é bem tranquila e envolvente, é até difícil parar de ler. Se você se dedicar consegue acaba em um dia, são apenas 206 páginas.

Mesmo não tendo um desenvolvimento descente, não posso deixar de falar de Kit, nossa protagonista. Aliás, Kit é uma personagem que conseguimos nos identificar, pois o que nos incomoda, com relação aos acontecimentos, também é algo que incomoda a personagem e ela não deixa passar.

Uma das poucas coisas que me incomodou foi o final corrido. Eu esperava muito  mais coisa para uma história que tinha tudo para ser maravilhosa. Nunca tinha lido nada com a temática de terror como em Por um corredor escuro e não ter um final mais trabalhado acabou me frustando. Muitas coisas ficaram sem respostas e ou até mesmo uma justificativa bem fraca.

Entretanto, ainda achei uma leitura muito prazerosa e ótima para conhecer mais da escrita da autora, fiquei até com vontade de ler outros dela.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO