...

O final de 2021, a editora Record fez a tradicional live do Vem aí mostrando tudo que os leitores podem esperar da editora em 2022. Agora, finalmente, chegou o momento desses lançamentos começarem a ver a luz do dia.  Confira alguns dos lançamentos de janeiro e fevereiro da editora Record.

Assim você me mata, de Karen McManus

Assim você me mata, de Karen McManus

Ex-amigos do ensino fundamental, os três alunos do Colégio Carlton tinham se afastado no ensino médio, mas em uma terça-feira aparentemente comum, suas vidas se entrelaçam para sempre quando decidem seguir um colega que também resolveu escapar das aulas. E acabam o seguindo até o local de sua morte.

No lugar errado e na hora errada, os três estudantes se envolvem cada vez mais no misterioso assassinato. Agora, todas as suspeitas recaem sobre Ivy e enquanto tentam desvendar o mistério, eles são emboscados em uma rede de mentiras conforme segredos vêm à tona e novas pistas revelam novos suspeitos.

 

 

 

O bosque das coisas perdidas, de Shea Ernshaw

O bosque das coisas perdidas, de Shea Ernshaw

Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.

Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos — segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…

 

 

 

O castelo animado, de Diana Wynne Jones

O castelo animado, de Diana Wynne Jones

Certo dia, enquanto trabalha na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida e misteriosamente amaldiçoada por uma terrível bruxa, que a transforma em uma senhora de noventa anos. Sem saber como se livrar do feitiço e com receio de não ser reconhecida pelas irmãs, Sophie foge e acaba parando em um fantástico castelo, comandado pelo jovem e sedutor Mago Howl, cuja reputação é de devorador de corações das moças do povoado. No castelo, onde passa a trabalhar, Sophie promove uma grande transformação, mudando os hábitos de Michael, o aprendiz de mago, e de Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida mágica” do lugar.

Além de ficar presa no corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob o efeito de uma maldição. Calcifer, que logo percebe o que está acontecendo, propõe que ela o ajude a se libertar do pacto que o liga ao Mago Howl, oferecendo, em troca, ajuda para quebrar a maldição da Bruxa.

Enquanto Sophie aprende a lidar, na inusitada rotina do castelo, com o insensível e impetuoso Howl, ela descobre um novo mundo, repleto de magias e maldições, bruxas e feiticeiros, e – o mais importante – conhece uma nova e surpreendente versão de si mesma.

 

Tithe (Vol. 1 Contos de fadas modernos), de Holly Black

Kaye tem dezesseis anos e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles?

Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI