Ninguém sabe como tudo começou, a única coisa que eles sabem é que todo verão alunos do último ano se juntam para participar do Pânico. Mas o que seria isso? O Pânico desafia todos os participantes a testarem os seus limites e quem leva 50 mil dólares.

Lauren, gosto muito de você, mas preciso ser sincera. Tentei ler duas vezes esse livro, porém as coisas não conseguiam fluir. Ao mesmo tempo que as eram repletas de elementos, ela também era muito superficial. Eu só realmente consegui ter vontade de terminar o livro quando me apaixonei pela série.

Sim, a série é melhor que o livro!

A história tem dois protagonistas, a jovem Heather e o misterioso Dodge. Sendo assim, todo o livro é intercalado entre os momentos de cada um. Afinal os dois tem enredos diferentes que precisam ser trabalhados de formas separadas. Eu até pensei que em algum momento a história dos dois iram se cruzar, porém não!

O início do livro é bem introdutório para você conhecer os personagens. Porém, ao longo dos desafios do Pânico, você vai conhecendo melhor os protagonistas e seus segredos. O que pega aqui é que são muitos personagens que não fazem diferença na história e talvez isso seja o que mais me incomodou durante a leitura.

+ PANIC: SÉRIE ORIGINAL DO AMAZON PRIME VÍDEO QUE VOCÊ PRECISA DAR UMA CHANCE

A história da Heather eu senti que foi melhor desenvolvida que a do Dodge. Aliás, em uma análise mais profunda consigo dizer que o motivo para ambos participarem dos jogos foi basicamente o mesmo: vingança. Entretanto, Dodge tinha um motivo mais delicado e que sim precisava de mais atenção. Senti que no fim das contas já estava tudo bagunçado e ficou por isso mesmo.

Nossa, nada de bom?

Pânica tinha muito potencial, mas deixa a desejar no desenvolvimento

Não posso dizer que o livro como um todo é ruim. O que eu gostei nele foram os desafios bem elaborados e detalhados na escrita de Lauren. Era fácil identificar o cenário em que os personagens estavam e o que eles precisavam fazer. Outra coisa que curti foram os capítulos curtos e com um final que sempre deixava um gosto de “preciso ler mais um”. Contudo, como na maioria das vezes os capítulos estavam sendo intercalados entre Heather e Dodge, aquele clima de tensão e quero mais acabava sendo quebrado quando o próximo não falava sobre o assunto. Complicado.

Pânico tinha um potencial muito maravilhoso, até mesmo o romance. No meu ponto de vista, gostei do parzinho da Heather no livro, mas ainda assim era muito previsível e acabou ficando sem emoção nenhuma. Ok, tem um plotzinho aqui bacana, mas quando ele acaba nada muda na vida das pessoas.

No geral, Pânico é uma história que fica muito na mesmice, mas se você gosta de momentos de tensão e adrenalina, vale dar uma chance. Afinal, a escrita da Lauren é muito gostosa e fácil de ser compreendida. Infelizmente não funcionou comigo, mas eu aconselho muito você dar uma chance. Você pode comprá-lo na Amazon!

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?