O Homem de Giz é um livro de suspense que está chamando a atenção de diversos leitores e fazendo um grande sucesso no mundo literário. Escrito por C.J Tudor, conta a trajetória de Eddie e seus amigos quando presenciam mistérios e assassinatos envolvendo desenhos de giz, no qual são códigos que o grupo utiliza para se comunicar. O livro é uma mistura de Stranger Things e Stephen King; anos 80 com grandes mistérios, mortes horríveis e um grande enigma. Porém, isso não faz com que a obra de C.J. Tudor seja repetitiva e cansativa, pois é mais próxima da realidade e com temas que são abordados diariamente.

Tudo começa pela narrativa que deixa sempre uma pulga atrás da orelha, apesar de ser bem simples e com alguns termos da década de 80. Uma coisa de extrema importância é a respeito da passagem de tempo, no qual a cada final de capítulo uma nova informação surge para despertar mais curiosidade no leitor, permitindo assim uma recapitulação de sua investigação interna, tanto no passado quanto no presente, já que os eventos ocorrem entre 1986 e 2016. Com diversas subtramas, prende a atenção e aumenta a curiosidade.

Nada na história se desenrola de maneira óbvia e a autora surpreende em muitos momentos. Além disso, outro fator importante é a exploração da mente de Eddie, manipulando o leitor em relação ao que é fantasia do personagem ou não, além de sua perspectiva com os seus amigos, família e as novidades que mudaram sua vida por completo. O ponto alto da história, aliás, é justamente a forma como a autora usa recursos do terror para enriquecer seu thriller e incluir os temas atuais. Uma coisa é certa: é impossível parar de ler.

A construção da história é viciante e os personagens são apresentados aos poucos, descobrindo a vida de cada um e seus segredos pessoais. Lançado pela editora Intrínseca, a edição da obra está incrível, refletindo exatamente a essência da história e o que o leitor vai sentir ao finalizar.

Em resumo, “O Homem de Giz” é uma obra fantástica de suspense e com reviravoltas incríveis. Pode parecer que vai ser mais um livro com temática de anos 80 e diversos mistérios, mas abordar questões realísticas e que são discutíveis até os dias atuais enriquecem o livro por completo.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem