...
Leia mais resenha de "O Chamado do Falcão"

Resenha do livro "O Chamado do Falcão"

“O Chamado do Falcão” é o primeiro livro da trilogia “O Sonhador” da autora Maggie Stiefvater, responsável pela série “Os Garotos Corvos”. Lançado pela Editora Verus, a obra de fantasia está chamando atenção pela sua riqueza em detalhes e personagens complexos. Sem contar que possui um enredo intrigante e cheio de aprendizados. Caso queria saber mais, confira o que achamos do primeiro livro da saga, “O Chamado do Falcão”:

Não deixe de conferir:  Conheça mais série de livros “O Sonhador”

Elementos novos numa história conhecida:

Em primeiro lugar, precisamos comentar que a obra é um spin-off de “Os Garotos Corvos”, outra série de livros de Maggie Stiefvater. Sendo que, neste enredo, o foco se concentra em Ronan Lynch e sua família. A leitura dos demais não é obrigatória, mas seria interessante para ter contexto desse universo completo. Agora, falando da obra como um todo, “O Chamado do Falcão” é uma montanha-russa de confusão e de revelações bombásticas. Além disso, tem muita bizarrice poética, no melhor sentido da colocação possível. A narrativa da Maggie já se estabeleceu como uma coisa estranha e linda, ao mesmo tempo. Ou seja, virou sua marca registrada.

Se em os “Os Garotos Corvos” a jornada era para encontrar um rei adormecido e o desejo que ele cederia aos meninos, neste caso, a corrida é contra o tempo. É válido falar que, em alguns momentos, pode ficar complicado de entender o que está acontecendo nos capítulos. Porém, conforme a confusão cresce, as explicações se aproximam. Não é uma trama bagunçada, ela é confusa de propósito. Pois fala sobre sonhos e a instabilidade deles, de pessoas ligadas a eles tentando entender como sobreviver as coisas que vivem ali. Principalmente para Ronan, já que toda a questão de sonho e sonhador é maior do que o mundo e as pessoas. É sobre uma força que, quando compreendida, pode se tornar mortífera.

Leia também: Sabe quem é- Maggie Stiefvater

Personagens ricos e únicos:

Não perca a resenha de "O Chamado do Falcão"
O livro “O Chamado do Falcão” foi publicado pela Editora Verus

Em seguida, temos os demais elementos que marcou e trouxe personalidade ao trabalho. Decerto, a trama geral é a descoberta de que Ronan está sofrendo muito. Incluindo que existe muito mais no vasto mundo mágico que pode colocar ele e todos que ele ama em risco. Na narrativa, temos múltiplos narradores: Ronan, Declan, e misteriosos e novos personagens. A princípio, pensamos estar lendo três histórias em um só livro. Logo, somos jogados montanha abaixo em alta velocidade para em uma explosão percebemos que tudo está interligado. E que segredos podem matar, criar vida e um mundo inteiro novo.

No entanto, devo dizer que Maggie escreveu uma história de amor e amizade, dos elos que nos ligam uns aos outros e da necessidade de compreender o que somos. Também nos trás um novo oponente tão vil que se camufla com a desculpa. Ou seja, estarmos fazendo o mal pelo bem maior. Mais realista que isso, impossível. Aliás, tudo isso se completa com personagens complexos e bem escritos. Ainda mais, trouxe uma reflexão bem profunda sobre relações, altruísmo e coragem.

Conclusão:

Portanto, “O Chamado do Falcão” é um pontapé absoluto e emocionante nessa nova série. Certamente, um livro sobre sonhos e o preço que cada um deles cobra. Ao propósito, possui um final de arrasar seu coração e te deixar gritando pela sequência. Contudo, no quesito narrativo, nem consigo tecer mais elogios à Maggie. Porque suas palavras são pura arte e, simplesmente, impactante. Dessa maneira, é o tipo de leitura marca, encanta e fascina. Além de te emocionar, encher de confusão e te faz querer mais desse universo.
Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI