Se n’A Contrapartida nós tivemos um livro voltado para o drama familiar e sucesso pessoal, em Contra Ataque temos uma narrativa bem mais densa, com muita tensão e um ambiente político de tirar o fôlego.

O livro te ajuda a relembrar eventos que aconteceram anteriormente e isso, pra mim, já é um ponto positivo. Nem sempre os detalhes estão frescos em nossa cabeça, então ajuda bastante. A forma como a história foi construída também me agradou. Achei que a mudança nos pontos de vista dos personagens e passagens de tempo tornaram o livro bem mais fluido.

Resumo de A Contrapartida (livro 1):

Tavinho é uma criança mediana, atrapalhada, confusa, cujo maior desejo é ser inteligente como seu pai, um falecido e brilhante professor. Iaúna, então, promete dar a Tavinho toda a inteligência que precisa para honrar seu falecido pai. Dessa forma, o torna um médico cirurgião renomado mundo afora. Porém, para tudo há uma contrapartida.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Gratuito no Kindle Unlimited.

O que temos presente no livro 2?⠀

Temos de forma mais profunda a cultura e a história da aldeia, assim como a família de Iaúna. Conhecemos a origem do ataque que ela sofreu, além dos motivos que levaram a isso. Toda a trajetória do seu irmão – que até então sabíamos muito pouco – foi contada nesse livro e posso afirmar que eu não conseguia parar de ler quando chegava as partes dele.

O jogo político que tem nessa história é MUITO INTENSO e a sensação que dá, enquanto lemos, é que se trata de uma não ficção, juro! Se alguém dissesse pra mim que tudo aquilo é verdade eu facilmente acreditaria, o que torna o livro ainda mais interessante. Os personagens são reais demais, a cultura indígena me deixou fascinada e a forma como todo o preconceito foi abordado também. Mesmo que em determinadas cenas eu ficasse meio desconfortável com o quão nojentos alguns personagens conseguiam ser.

A Contrapartida - O Contra-Ataque

Quase um calhamaço…

Com cerca de 400 páginas, O Contra Ataque é um livro que você nem sente passar de tão imerso que fica na história. Uranio Bonoldi soube trazer tudo com uma maestria que só alguém com bastante experiência consegue fazer. A maneira como tudo se encaixa no final, nos trazendo um encerramento satisfatório, é digno de aplausos.

⚠️ Porém, fique atento: não temos aqui uma história leve. O livro possui linguagem ofensiva, gatilhos, violência, etc. Esteja atento a isso antes de consumir a obra. Finalizando, esse outro livro do Uranio Bonoldi que eu super recomendo!

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?