...

Sucesso no tiktok, o novo livro de Lynn Painter chega ao Brasil pela editora Intrínseca e tem tudo para virar seu romance favorito. Com um enemies to lovers e uma pitada de fake dating, Melhor do que nos filmes tem tudo para te conquistar. Principalmente se você for fã de deliciosas comédias românticas. Ficou curioso? Confira a nossa resenha,

Sinopse:

Ela uma romântica incurável que espera ansiosa para o seu felizes para sempre ao lado do seu príncipe. Ela um badboy que adora implicar com a mocinha apaixonada.

Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas. Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava está de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente — e melhor do que ela poderia imaginar.

+ Veja também: Entrevista com Lynn Painter, autora de “Melhor do Que Nos Filmes”

Sinônimo de clichê perfeito

Melhor do que nos filmes é a mistura perfeita de todos aqueles romances água com açúcar que sabemos exatamente o que vai acontecer e mesmo assim nós entregamos a história porque somos românticos incuráveis, e gostamos de personagens divertidos e autênticos.

Lynn tem uma escrita deliciosa que deixa a história bem fluida e dinâmica. Acompanhamos tudo pelo ponto de vista de Liz e vamos aos poucos evoluindo com ela e descobrindo os seus segredos. Confesso que em alguns momentos ela me dava muito nos nervosos. Porém é aquilo, adolescente vivendo a fase da vida em que vai para a faculdade e todas as suas inseguranças ficam ainda mais afloradas.

Já o Wes é muito aquele adolescente que se acha o maduro, mas que no fundo ainda éum garotão. Contudo, ele é um personagem maravilhoso, divertido, cuidadoso e que junto com a Liz vamos começar a enxergar o melhor dele.

Melhor do que nos filmes e todas as suas referências

Lynn não pega leve quando o assunto é referências em outros clichês famosos, e não estou falando só de filme. Além de amar filmes clichês, Liz também ama montar trilhas sonoras. Sendo assim, também temos muitas combinações musicais de todos os gêneros, desde Taylor Swift até Foo Fighters.

O amor de Liz pelo cinema e trilha sonora me lembrou muito a Hannah, de Fisgados pelo amor, que é uma personagem que eu adoro. A diferença é que Liz é muito mais audaciosa que Hannah e as duas estão em momentos diferente da vida. Mas consegui enxergar as duas trabalhando juntas caso tenho um crossover entre os livros.

Voltando para Melhor do que nos filmes, aqui temos uma história divertida, mas que ao mesmo tempo fala sobre um assunto delicado que é o luto. Afinal, Liz perdeu a mãe e ela está naquele momento da vida em que irá fazer as coisas pela última vez e por esta razão ela só queria compartilhar com a mãe esses momentos. É muito bom acompanhar esse dilema da personagem porque ao mesmo tempo que nos irrita algumas atitudes, também aprendemos a ser um pouco mais sensíveis com quem passa pelo luto.

Conclusão

Melhor do que nos filmes é aquele livro delicioso perfeito para todos que amam uma boa comédia romântica. A história foca na leveza e na simplicidade das coisas. O livro não contém cenas de sexo, nudes ou etc. Diria que é um livro romântico de capa fofa para todas as idades. Não tem como não se apaixonar por ele.

Melhor do que nos filmes é perfeito para todo mundo que ama um livro leve, divertido e principalmente se vvocê fã de comédias românticas possíveis. Vale muito a leitura e aposto que vai entrar no seu top 10 de leituras favoritas.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!