...

Insuportáveis (volume 1) é uma história com personagens controversos que capturam sua atenção desde a primeira página. Lançado recentemente pela Geektopia, a HQ promete trazer um ponto de vista diferente sobre heróis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A HQ gira em torno de dois heróis: Noturno e Galahad e mescla um pouco a visão de “passado e futuro”, onde o pai representa o que está ultrapassado e o filho está ali para fazer papel de algo moderno. Todavia, antes parceiros no combate ao crime, os dois há muito deixaram de lutar lado a lado para derrotar um mal em comum. Há detalhes (como por exemplo a tonalidade utilizada em cada personagem) que reforça essa sensação de polos opostos entre os dois.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa relação pai e filho é um dos primeiros tópicos abordados nessa HQ e mostra os dois lados: o pai possivelmente abusivo e o filho extremamente mimado. Como os pontos de vista se misturam, não dá para saber ao certo (apenas na primeira HQ) se o pai realmente é tão ruim quanto parece ser. Até porque, por diversas vezes, ele toma atitudes extremamente heroicas e em prol do filho. Mas suspeitas de seu envolvimento com sua ex esposa e mãe de Galahad nos deixam em cima do muro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em contrapartida, é inegável o quanto o herói Galahad é mimado ao extremo. Por pertencer àquele estereótipo de grande herói e galã, constantemente ele abusa de seu poder e de sua autoridade para conseguir o que quer. Passa por cima das pessoas e está sempre tentando calar civis que podem ter algo a dizer contra ele.

Uma HQ que retrata atualidade

Um ponto que eu achei interessante e que foi abordado nessa história foi o uso das redes sociais para construir uma imagem de bom herói que vemos Galahad fazer. Ele possui uma equipe grande que está preparada para manter seu nome limpo e para que ele continue sendo bem visto para o público, com grandes atos de heroísmo. Porém, em determinado momento já conseguimos enxergar que a mesma mídia que o aprova, começa a intervir negativamente. E eu estou bem curiosa para ver como os autores usarão isso mais nas próximas edições.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por último, eu achei que Insuportáveis apresentou bem os personagens, a motivação e um pouco de seu passado. Isso deu rumo à história e me deixou curiosa para seu desenvolvimento futuro! Mal posso esperar para ler a continuação.

Compre na amazon:

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI