Eu sou muito suspeita para falar de qualquer livro da Tessa. Eu simplesmente amo a escrita da autora e todo o universo que ela cria para as histórias. Aliás, Aconteceu naquele verão e Fisgados pelo amor são meus romances contemporâneos favoritos. Entretanto, hoje venho com uma resenha bem sincera sobre o último lançamento da autora, Infelizmente sua.
Sinopse de Infelizmente sua
Depois de perder o emprego e o noivo de uma vez só, Natalie Vos retorna para a casa da família em busca de um porto seguro. Ela então passa algumas semanas afogando as mágoas com garrafas e mais garrafas de vinho até estar pronta para se reerguer e com planos de dar início à sua nova empresa de investimentos. Para isso, só precisa da parcela da herança dos Vos a que tem direito. Só que logo Natalie descobre que, infelizmente, seu pai estabeleceu uma condição insólita para a liberação desse fundo: ela precisa estar casada.
August Cates pode até ter uma vinícola para chamar de sua, mas não entende absolutamente nada do assunto. Ele, contudo, está determinado a realizar o sonho de seu falecido amigo ― administrar um vinhedo de sucesso ―, custe o que custar. O problema é que, segundo Natalie ― a mulher que assombra os seus sonhos desde o momento em que se conheceram ―, seu vinho tem gosto de “rato molhado” e o negócio está indo por água abaixo. Para piorar, o dinheiro está acabando e nenhum banco se arrisca a conceder um empréstimo a um homem como ele, sem muita credibilidade na praça.
É nesse momento que a herdeira temperamental e deslumbrante bate à sua porta com uma proposta maluca: um pedido de casamento.
Casal apaixonante
Simplesmente sua é a continuação de Secretamente sua e que vai contar a história da irmã de Julian. Sinceramente, eu gostei mil vezes mais desse segundo livro que do primeiro. Desde o desenvolvimento dos personagens até na química do casal.
Uma coisa que me chamou atenção é que a Tessa deixa muito claro que eles não são um enemies to lovers. Muito pelo contrário, Ausgust sente uma admiração e encantamento pela Natalie desde o início e faz questão de sempre frisar isso. Óbvio que as implicâncias entres eles é o que deixa a história bem fofinha. Entretanto, é bom saber que ele só está fazendo essas birrinhas muito mais para tentar distrair a Natalie dos problemas do que necessariamente por prazer de ser um babaca.
Já que estamos falando do casal preciso dizer que amei o August. Ele é um fofo e um querido com a Natalie. Ela por sua vez, ao mesmo tempo que tem um espírito de livre e que não liga para opinião alheia, dá para sentir uma insegurança nela e, principalmente, falta de atenção da mãe.
Sobre as cenas hots elas são realmente de tirar o fôlego, porém acho que em alguns momentos a autora pesa na mão. É muitas palavras “obscenas” em momentos que não tem necessidade, acabando com o clima da narrativa. Isso me incomodou um pouco, mas nada que afetou a história.
Minha opinião final
Infelizmente sua é mil vezes melhor que o primeiro livro. A combinação de Natalie e August ficou perfeita. Além disso, acompanhar o August sendo um cachorrinho para Natalie e tentando fazer de tudo para vê-la feliz foi muito legal. Tessa me surpreendeu demais com esse casal.
Se você quer conhecer os outros livros da Tessa Bailey confira: Aconteceu naquele verão, fisgados pelo amor e Secretamente sua. Todos os livros são publicados aqui no Brasil pela editora Intrínseca.