...

Não sei como começar a falar deste livro, é sério! Comecei a ler achando que seria mais um romancezinho igual a todos, mas foi ai que me enganei. Aconteceu naquele verão é um clichê delicioso da autora Tessa Bailey, publicado pela editora intrínseca. Para quem não sabe nada da autora, Tessa é conhecida entre os fãs por escrever deliciosas comédias românticas e todas elas com uma pitadinha de hot. Foi uma experiência maravilhosa e irei contar um pouco mais desta história aqui na resenha.

+ Leia mais sobre Tessa Bailey

Conheça a história

Em Aconteceu naquele verão, vamos conhecer a it girl Piper Bellinger, também conhecida com o a Rainha da Farra. Aos28 anos, ela não tem emprego, implora para ser notada nas festas e, para completar, acaba de levar um fora do namorado após três semanas de relacionamento.

Decidido a dar um basta no estilo de vida irresponsável de Piper, seu padrasto, um produtor milionário, corta boa parte da sua mesada e a manda, acompanhada da irmã mais nova, para Westport, uma cidadezinha pesqueira localizada no estado de Washington onde as duas nasceram. Lá, ela conhece Brendan, um capitão rabugento e metódico, porém muito charmoso, que está certo de que a patricinha não vai durar nem uma semana. Contudo, apesar dos embates e de serem totalmente opostos, a atração entre os dois é inegável.

Um romance fofo e sexy

Comecei o livro julgando os personagens, porque o ser humano é assim. Na verdade, estava julgando até o livro, pois achava que seria mais um romance com hot sem muita história.Contudo, a forma que Tessa vai apresentando Piper e Brandan e trabalhando a história de boa parte dos personagens da cidade é muito boa.

A autora consegue desenvolver bem o enredo de Piper e Brendan sem deixar de lado as situações que vão acontecendo no segundo plano. Também não vai achando que o livro é puro hot, porque não. Eu amei como a Tessa lidou com isso, pois deixou a historia adulta sem apelar para os dilemas adolescentes. Já as cenas mais calientes ficaram na medida, nada pelativa ou extagerada. Foi tudo na medida certa.

Talvez você vá se irritar com os protagonistas? Sim, sem dúvidas! Afinal, a história é organizada para isso acontecer e você conseguir acompanhar o amadurecimento deles. Além disso, é inegável a química do casal e como é bem gostoso acompanhar esses dois, seja nas brigas ou até mesmo no momento de paz&amor. Eles são a definição de grumpy x sunshine.

+ Confira a resenha de Não nasci para agradar

O drama

Aqui não tem espaço para tristeza! Talvez só um pouco quando o assunto for a relação das irmãs Bellinger com o pai de Piper, mas mesmo assim. Também não existe grandes plots, é apenas uma história leve e gostosa para você se divertir e passar o tempo. Eu diria que é ideal para quem está com ressaca literária. Não tem erro.

Além disso, Aconteceu naquele verão tem muito sobre autoconhecimento e evolução pessoal. Você consegue sentir e entender o dilema pessoal de Piper com relação a tudo em que ela está vivendo. Por outro lado, temos Brendan que por anos ficou preso a uma situação que o moldou e agora está pronto começar algo novo. Os dois juntos buscam um recomeço e encontram no outro o apaoio que tanto buscaram para isso se realizar. Então é óbvio que o final é exatamente o que você espera. Entretanto, isso não deixa a história menos interessante, pois você quer continuar acompanhando.

Eu não posso deixar de falar do relacionamento de Piper com a família. Piper só evolui não apenas por conta do boy bonitão, mas também por conta do apoio da irmã Hannah. O relacionamento das irmãs é real e genuíno. Hannah é discreta em comparação com sua irmã, ela é a voz da razão entre as duas irmãs, ansiosa para ver a história dela e do Fox no próximo livro.

Conclusão

Aconteceu naquele verão é um romance fofo, divertido e bem sexy que vai ser perfeito para um leitor que busca algo para se distrair. Os capítulos são curtos e a escrita de Tessa é muito envolvente e fluida. Contudo, o que mais gostei foi a cena bônus que está perfeita e é uma ótima introdução para o segundo livro que é sobre o desenrolo da Hannah! Estou louca para saber o que vai acontecer com a Hannah no livro dois, que será lançado também pela Intrínseca.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!