Confira mais da resenha da coletânea de contos, "Finalmente 15"

Neste projeto especial da Galera Record, “Finalmente 15” une quinze autores nacionais com histórias importantes e marcantes. Aliás, cada um trouxe sua visão do que é ser “debutante”, com os mais variados gêneros e estilos. Tudo para que possamos ter um livro completo e único. Portanto, vamos falar de tudo sobre “Finalmente 15”:

Veja também- Finalmente 15: O livro especial de comemoração da Galera Record

Uma obra com histórias exclusivas:

Veja "Finalmente 15" une quinze autores nacionais com histórias importantes e marcantes

De fato, cada um apresentou sua perspectiva com relação a chegada de uma idade especial. Mas, o que ficou interessante é que existe dinâmica entre os textos. Não existe um que ficou de canto, os enredos são cativantes e podemos aprender muito. Desde as primeiras sensações de estar apaixonado por uma pessoa ou até viver momentos específicos que ficarão guardados para sempre na memória.

Sem contar que uma das principais vantagens que é podemos entrar de cabeça e conhecer mais da personalidade de cada escritor. Afinal, a escrita é pessoal e sempre tem aquele toque que reconhecemos dos artistas. Incluindo que conseguiram unir a representatividade em uma das fases mais importantes da vida.

E os contos, de maneira geral?

Felipe Cabral trouxe em “Um príncipe para chamar de meu” algo que pode ser considerado o melhor presente de todos: O amor e respeito. Relações de irmãos sendo questionada, mas, relembramos o quanto esse “parceiro” pode mudar nossas vidas. Agora, Karine Ribeiro conseguiu fazer algo muito difícil, que vem em juntar os medos e inseguranças no fim do mundo. Olívia Pilar mostra que uma pessoa pode mudar tudo e que podemos evoluir para sermos fortes. A versão brasileira de “Diário da Princesa” de Ray Tavares é super divertida e reflexiva. Confesso que Vinícius Grossos me deixou emocionada por trazer uma perspectiva única de uma vida em exatos, 15 anos.

Maria Freitas apresentou uma dinâmica diferente para a narrativa, que pode ficar um pouco confusa, de início, mas fica bem interessante ao longo que o conto vai evoluindo. De fato, Lola Salgado escreveu uma história única e digna de brasileira. Sem dúvidas, Pedro Rhuas trouxe suas marcas registradas, no entanto, a esperança de um futuro lindo e cheio de emoções dominaram as páginas de seu capítulo. Stefano Volp veio com um dos contos mais marcantes e realistas do livro, mostrando que existe muita coisa por trás da vida de uma jovem. Juan Jullian remeteu uma trajetória que tinha tudo para dar errado, mas lembrou que a vida nos apresenta pessoas importantes.

"Finalmente 15" une quinze autores nacionais com histórias importantes e marcantes

Clara Alves veio com uma comédia romântica digna de filme e muito divertida. Gui Domingues apresentou uma verdadeira lição de vida, junto com uma reflexão sobre tecnologia. Arthur Malvavisco cativa com uma ficção científica inesperada e cheia de reviravoltas. Glau Kemp apresentou uma distopia inédita no qual durante as páginas vai causando uma série de desafios. Para encerrar, Elayne Baeta nos remeteu que o nervosismo e ansiedade do primeiro beijo.

Vale a pena ler “Finalmente 15”?

Com toda a certeza, “Finalmente 15” veio para trazer inúmeras sensações, enquanto lemos cada conto. Desde alegrias até reflexões, vemos as inúmeras possibilidades diante dos capítulos e páginas, com quem nos identificamos e criamos laços. E contando com aquela emoção exclusiva. Porque, afinal de contas, todo mundo faz 15 anos e cada história é única!

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso