V.E. Schwab, autora do best-seller A vida invisível de Addie LaRue, está de volta com uma história do universo de Vilões. A HQ ExtraOrdinários, chega como uma expansão do universo de uma de suas fantasias mais aclamadas.

Os ExtraOrdinários

Situada cinco anos entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, ExtraOrdinários conta a história de Charlotte Tills, que, após se recuperar de um grave acidente, descobre que não apenas sobreviveu: ela morreu e voltou à vida. A experiência a transformou em uma EO ― alguém que desenvolveu habilidades ExtraOrdinárias ―, conferindo-lhe o “dom” de ver a morte daqueles ao seu redor, incluindo a sua própria.

Assolada pelas terríveis visões e determinada a mudar o seu destino, Charlie decide ir atrás de seu algoz, o temido assassino de ExtraOrdinários, Eli Ever, embarcando em uma jornada perigosa que pode salvar sua vida ou levá-la à morte. De novo.

+ Leia também: 6 livros de V. E. Schwab para você conhecer

Uma HQ belíssima

ExtraOrdinários é o primeiro volume da HQs do universo de Vilões. A história é sobre a jovem Charlotte, mas podemos relembrar alguns acontecimentos do primeiro livro da duologia. Mas caso você não tenha lido, cuidado porque pode ter spoiler e atrapalhar na esperiência do universo.

No geral a história é rápida e prende o leitor. A ilustração é belíssima com cores bem vibrantes. Fiquei com receio no início porque não lembrava muito de Vilão. Contudo, como disse anteriormente, a HQ faz um pequeno flashback do que aconteceu e consegui me localizar e ajudou a leitura a fluir.

A única coisa que me incomodou foi como colocaram o Eli como o supervilão. Na verdade, a ideia da história é questionarmos a moral dos dois personagens principais, Eli e Victor. Contudo, sinto que nas próximas edições também iremos ver um lado bem mais sombrio de Victor.

Conto inédito

A HQ também traz o conto “Aqueça” também do universo de Vilões. É uma história rápida que está diagramada como se fosse um folhetim impresso. Achei muito legal essa ideia. A história apresenta David um pai de família que se transforma em ExtraOrdinário depois de sobreviver a uma avalanche e acordar com o poder de criar fogo com a mente.

Relembre Vilão

Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável. Como por exemplo: uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Confira aqui a resenha de Vilão!

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO