Estamos entrando na reta final para o lançamento da conclusão dessa trilogia épica de Tons de Magia! Mas hoje trouxe aqui alguns acontecimentos do segundo livro para relembrar essa história que infelizmente chegará ao fim. Porém tomem cuidado, pois a sinopse pode conter spoilers do primeiro livro.

Um Encontro de Sombras – Trilogia Tons de Magia (livro 2)

Sinopse:

Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta.

Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro. E acorda apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer.

De um lado a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos). Do outro,  certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

Temos então uma leitura ainda maior e mais emocionante do que a primeira. Com mais de 550 páginas, esse livro pode parecer meio lento em comparação ao primeiro, porém apresenta um aprofundamento dos personagens que não tínhamos visto antes. Essa foi uma obra necessária para dar encaminhamento para uma conclusão.

Livros da série Tons de Magia

Sobre o livro:

Um Encontro de Sombras – como pôde ser visto na sinopse – se passa 4 meses após os acontecimentos marcantes do primeiro livro. Os personagens começaram a trilhar caminhos um pouco inesperados, como por exemplo o par romântico de Kell, a ladra Lila Bard. Lila decidiu fugir – ou ser livre – na tripulação do Alucard, realizando seu sonho de participar de uma tripulação.

Kell está sofrendo consequências gravíssimas pelos acontecimentos de Um Tom Mais Escuro de Magia. A confiança nele precisará ser restaurada, além dele precisar provar que é capaz de tomar boas decisões. Enquanto isso, Rhy está cada vez pior, sem limites e escrúpulos, porque se culpa pelo laço de vida que tem com seu irmão Kell. Sendo esse laço é a única coisa que mantém seu irmão vivo.

Com um ritmo inicial lento, você pode demorar um pouco para se apegar aos acontecimentos de Um Encontro de Sombras, mas o final desse livro te deixa igualmente ansioso pela continuação.

What happened in A Gathering of Shadows - Full Summary / Recap
Mapa das 4 Londres  – Autor desconhecido

Temos também um evento sediado na Londres Vermelha, pelo próprio Rhy, onde Kell talvez possa extravasar seus poderes sem grandes consequências. Neste evento – conhecido como Jogos Elementais – trinta e sete competidores de diversos lugares participarão. A promessa para o grande vencedor é o direito a um prêmio incrível. Porém, Lila escuta falar desse torneio e resolve voltar para a cidade e participar também. Curiosos ficamos para saber como será o reencontro entre a ladra e o Antaria Kell.

Nesse meio tempo, durante os jogos, o mal aos poucos se instaura novamente na Londres Branca e com ele a promessa de um novo caos está a vista.

Opinião geral:

Bom, a separação do casal pode ser vista como algo ruim, mas eu acho que encaixou bem na história. Mostrou que a Delilah pode se virar bem sozinha e trilhar seu próprio caminho, além de deixar a personagem livre para retornar quando achasse melhor – o que foi exatamente o que ela fez. Isso mostrou uma personagem feminina forte e, ao mesmo tempo, permitiu que Kell se concentrasse no torneio e em sua magia.

O ritmo lento em um livro com mais de 500 páginas pode atrapalhar, mas a Schwab soube bem apresentar novos acontecimentos e fazer com que a leitura ficasse interessante. No mais, só resta aguardar para conferir que desfecho essa trilogia incrível recebeu.

Compre na amazon:

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?