...

Já que a editora Record irá lançar no mês de novembro a conclusão dessa trilogia épica de Tons de Magia escrita por V.E Schwab, leia aqui tudo o que você precisa lembrar dos livros anteriores! Ah, a intenção é te fazer lembrar de detalhes a fim de te preparar para o lançamento. Ou seja, pode ser que tenha algum spoiler! 

Um Tom Mais Escuro de Magia

Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.

Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Sobre o livro:

Nesse primeiro livro de Tons de Magia conhecemos as 4 Londres existentes nesse universo, assim como descobrimos mais sobre o Antari Kell. E, claro, seu hobby extremamente perigoso e ilegal. Em uma dessas viagens entre as Londres, Kell – que já havia dito a si mesmo que pararia com os contrabandos – escolhe fazer um último “serviço”. Ele só não imaginava que consequências graves essa escolha teria em sua vida futuramente. 

As Londres não podem colidir. O que pertence dentro delas, ali deve permanecer. Então quando Kell se vê carregando um artefato mágico extremamente poderoso adquirido na Londres branca, você já espera que acontecimentos catastróficos ocorram. Principalmente se nele conter uma magia há muito esquecida, pertencente a Londres Negra. Nesse meio tempo ele conhece Lila, uma ladra da Londres cinza (que pode ser conhecida como a “nossa” Londres). 

“Cinza para a cidade sem magia. Vermelho para o império vigoroso. Branco para o mundo faminto.”

No começo pode parecer meio confuso a menção a tantas Londres, mas logo tudo fica claro. E é então que a aventura começa: a perseguição por esse artefato e a luta de Kell para fazer o correto. Além da necessidade de ambos – Lila e Kell – permanecerem vivos até o fim. 

Toda a trama gira então ao redor desses dois personagens e do artefato, porém, com alguns elementos que dão inicio a tramas maiores em volta desta. Também introduz determinados elementos que serão melhor explicados na continuação. 

Além de Kell e Lila – que são considerados os personagens principais – também conhecemos figura como o Rhy, meio irmão de Kell e que terá papel importantíssimo na trama. Rebelde, com tendência extrema para bebida e festas; além de ser filho da família real.

Essa história é uma aventura e tanto. Os personagens são extremamente interessantes e a maioria deles te cativa de cara. É uma leitura que mantém um ritmo intenso até a última página, fazendo com que o livro só seja fechado quando o fim chega. 

Uma ótima pedida e excelente indicação para fãs de magia, personagens fortes e carismáticos, lugares misteriosos e, claro, amantes de uma boa fantasia!

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO