Ontem, dia 4 de março, ocorreu a 90° edição do Oscar, o prêmio mais esperado do mundo cinematográfico e do entretenimento. O evento foi conduzido pelo apresentador e comediante Jimmy Kimmel, que trouxe momentos incríveis, como o desafio do discurso mais rápido e levou alguns dos convidados a distribuírem lanches para um público que estava dentro de uma sala de cinema.

A maioria dos vencedores já era esperado, mas alguns foram surpreendentes, como Blade Runner 2049 (efeitos visuais e fotografia), e outros que não levaram uma estatueta para casa, como foi o caso de Ladybird e The Post.

Um dos principais temas abordados durante o evento foi a desigualdade de gênero, raça, cultura e classe, um assunto que mesmo parecendo caminhar para uma solução, ainda há muito o que percorrer. E em diversos discursos esse tema apareceu, principalmente no da grande vencedora da noite, Frances McDormand, que homenageou todas as mulheres presentes, e também nos das representantes da ONG “Time’s Up”, que mostraram a perspectiva de vários membros a respeito da luta pela igualdade na sétima arte.

Frances McDormand homenageia todas as mulheres no Oscar 2018 (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Além disso, o que não faltou foram homenagens aos vencedores e indicados ao Oscar. Desde ao palco, que representou os teatros glamourosos, até a presença de alguns vencedores, como Rita Moreno e Christopher Walken, que foram relembrados junto com grandes clássicos e sucessos do cinema.

Agora os vencedores da edição:

Melhor filme: A Forma da Água

Melhor atriz: Frances McDormand (Três anúncios para um crime)

Melhor ator: Gary Oldman (O Destino de uma nação)

Melhor atriz coadjuvante: Allison Janney (Eu, Tonya)

Melhor ator coadjuvante: Sam Rockwell (Três anúncios para um crime)

Melhor animação:  Viva – A vida é uma festa

Melhor roteiro original: Corra!

Jordan Peele levanta estatueta do Oscar 2018 (Foto: Lucas Jackson/Reuters)

Melhor Roteiro adaptado: Me chame pelo seu nome

Melhor filme estrangeiro: Uma mulher fantástica (Chile)

Melhor canção original: “Remember me” (Viva – A vida é uma festa)

Melhor Documentário em Curta-Metragem: Heaven is a traffic Jam on 405

Melhor Documentário em Longa-Metragem: Ícarus

Melhor Curta-Metragem: The Silent Child

Melhor Curta em Animação: Dear Basketball

Melhor Fotografia: Blade Runner 2049

Melhor Figurino: Trama Fantasma

Trama Fantasma

Melhor Maquiagem e Cabelo: O Destino de uma nação

Melhor Mixagem de Som: Dunkirk

Melhor Edição de Som: Dunkirk

Melhores efeitos visuais:  Blade Runner 2049

Melhor Design de Produção:  A Forma da Água

Melhor Montagem: Dunkirk

Melhor Trilha Sonora Original: A Forma da Água

Melhor Diretor: Guilhermo Del Toro (A Forma da Água)

Guillermo del Toro, a equipe de “A Forma da Água” comemora o prêmio de melhor filme (Foto: Divulgação – Crédito: Aaron Poole / A.M.P.A.S.).
FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?