Não percao lançamento do livro "O Trono de Jasmim"

Sendo o primeiro volume da série “Os Reinos em Chamas”, vamos conhecer mais do livro de Tasha Suri “O Trono de Jasmim”. Aliás, essa fantasia sáfica, lançada pela Galera Record, promete uma aula sobre a cultura e nos mitos da Índia. Também, fala de empoderamento e esperança, no meio de conflitos. Portanto, veja mais do livro “O Trono de Jasmim”:

Não perca também- Resenha: Os três primeiros volumes de Fence

Sinopse:

Após contrariar as ordens do irmão ditador que ocupa o trono do império Parijatdvipa, Malini foi banida da corte. Isolada e enfraquecida em Hirana, um templo ancestral e fonte da poderosa e enigmática magia das águas perpétuas, que agora é apenas uma ruína decadente, a princesa passa seus dias sonhando com vingança. Todas as noites, algumas criadas percorrem o caminho traiçoeiro da subida de Hirana para limpar os aposentos da princesa, de quem têm ordens para manter distância. Entre elas está Priya, que esconde segredos perigosos que ameaçam não apenas a própria vida, como muitas outras.

Ansiosa para reunir informações que possam ajudá-la a desestabilizar o império que assassinou sua família e destruiu tudo o que conhecia, Priya mantém os olhos e ouvidos atentos por onde anda.  Até que Malini acidentalmente descobre a verdadeira natureza de Priya e seus destinos se entrelaçam em uma teia de artimanhas e revolução. De um lado, a princesa vingativa que deseja a destruição do irmão déspota; do outro, a criada desesperada para se reconectar com sua família e recuperar o que lhe foi tomado. Juntas, elas podem mudar o destino do império.

Veja também- Um ladrão entre as árvores | Uma Graphic novel de Sabaa Tahir

Quem é a autora?

Tasha Suri é autora da trilogia Os Reinos em Chamas, da duologia The Books of Ambha e de What souls are made of. Ela trabalha com tutorias de escrita e, de vez em quando, ainda atua como bibliotecária. Quando não está escrevendo, Tasha gosta de chorar assistindo a programas de TV, comprar vários e vários cadernos e adora seguir sua paixão nerd de ler sobre a história do sul da Ásia. Ela mora com a família e seu gato em uma casa meio assombrada em Londres.

O que esperar de “O Trono de Jasmim”?

De fato, podemos prever que “O Trono de Jasmim” será uma história poderosa e assumidamente feminista de perseverança e revolução em um mundo maravilhoso único. Mas, acima de tudo, mostrará que é possível lutar pelos direitos e conquistas. Sem contar da expansão e construção de mundo exuberante em escala épica e política rica. Tudo para que possamos entrar, completamente, nesse universo. Por isso, os detalhes serão essenciais para caminharmos juntos com os personagens e vivenciar essa experiência.

Leia também- Bienal do Livro 2023: Confira tudo da edição de 40 anos

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso