Desde que me entendo por gente, a música representa muita coisa no dia a dia. Ela consegue estar presente em todos os momentos de alguém, das tristezas até as alegrias, cumprindo a função da arte e além, ao conseguir confortar e até salvar vidas. É como uma luz no fim do túnel, ao conectar o músico até o ouvinte, tornando-se um amigo por poucos minutos. Essa força que mantém a relevância da canção, com suas diversas mutações e ciclos dos estilos que fazem sucesso. Ainda assim, ela está sempre lá. Consegue ser a arte que causa inveja, pois ela está por todos os lugares, não precisa de esforço para ser encontrada, enquanto o cinema, o teatro e a pintura, não.

De certa forma, ela é um personagem na vida de todos nós, que está invisível e aparece ao colocarmos os fones, transformando-se em um psicólogo sem precisar passar por 4 anos de faculdade. Ao mesmo tempo que possui essa profundidade, pode ser a companhia para lavar a louça ou o banheiro. É uma arte livre, por mais que tentem defini-las e colocá-las em caixas pré-definidas.

Vivemos um período diferente da música, com as pessoas acreditando que apenas as músicas chicletes como “Que Tiro Foi Esse?” fazem sucesso, no entanto é uma visão superficial. Nunca houve um período tão próspero e plural no mundo musical. O compartilhamento das canções via streaming e a facilidade em produzi-las fortalece o meio, enquanto o fã escolhe o que ouvir, fugindo das mídias tradicionais.

A música conecta as pessoas, um grande exemplo são os shows. Você vira amigo, canta e dança junto com pessoas aleatórias, sumindo com todas as diferenças, como um só. Dali podem até surgir amizades, parecendo que já conhece a pessoa a muito tempo, enquanto conversa sobre seus ídolos.

Ela representa tantos sentimentos e ações, sendo a expressão artística que mais nos define, parte fundamental da vida, com suas batidas e ritmos, uma energia compartilhada.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem