...

Criada por Simon Berry, Ghost Wars é uma série de ação paranormal que estreou em outubro de 2017 no canal Syfy e agora está disponível na plataforma de streaming da Netflix a primeira temporada com os treze episódios.

A história se passa em uma cidade remota do Alasca onde forças paranormais tomaram conta do lugar. Qualquer um pode entrar, porém quem entra não consegue sair, a cidade desapareceu do mapa. A série tem como foco toda essa “maldição” do local e no jovem com poderes psíquicos, Roman, interpretado por Avan Jogia, que deve superar os preconceitos da cidade e seus próprios demônios pessoais para ajudar a todos a saírem vivos da situação.

Ghost Wars tem uma chamada bem legal e um elenco de ponta. Ela também chama atenção pelo roteiro, simples e bem dirigido. Mesmo com foco nos fantasmas da cidade e os dilemas da vida de Roman, eles também conseguem nos apresentar cada um dos personagens. No início da temporada, cada episódio, sem deixar o assunto principal de lado, mostra um pouco da história de cada um que tem um papel fundamental no enredo. Os personagens são muito bem elaborados e carregam um significado importante em toda trama. Cada um ali tem algum fio que o liga para ser indispensável, até mesmo aqueles que já morreram ou que estão para morrer.

 

Imagem relacionada

Outro ponto muito interessante é como eles abordam as lendas urbanas. Independentemente de onde você esteja assistindo a série, as lendas de certa forma sempre vão casar, o que muda talvez seja o nome. No caso de Ghost Wars, a figura mais maligna que encontramos é justamente da lenda do Homem do Assobio, que chama as crianças com seu assobio – é lógico – para o meio da floresta. Não irei falar muito se não perde a graça, mas o que é legal é como eles conseguem trabalhar com as lendas urbanas e crenças católicas.

Infelizmente a série perde um pouco o rumo na reta final, do 9º episódio em diante. As coisas se perdem e muitas situações acabam passando ou despercebidas ou simplesmente sem muita “importância”, sem necessidade. E com isto muitas coisas são deixadas de lado sem muita explicação, personagens que são introduzidos sem necessidade. Isso, de certa, forma deixa os últimos episódios um pouco arrastados.

Mas tudo isso compensa no final? Talvez sim, talvez não. É interessante e imprevisível, mas o bom que desperta mil sensações em quem assiste e deixa aquele gostinho de: O que vai acontecer? Meu Deus, e agora? É um final que conclui, porém que não queremos que acabe.

Imagem relacionada

Agora vamos falar no elenco de peso dessa série. Para começar temos Vincent D’Onofrio, (“Jurassic World” e série “Demolidor”), que interpreta o misterioso e meio metaleiro, Reverendo Dan. É o tipo de personagem que você odeia e gosta ao mesmo tempo, é diferente do tipo de padres que estamos acostumados a ver, não apenas pelo cabelão e jeito meio roqueiro de ser, mas pelas suas atitudes, suas crenças e a mente aberta que possui. Outro ator que surpreende com o seu personagem é Kim Coates (Série “Filhos da Anarquia”) que dá a vida ao rebelde Billy McGrath, que consegue cativar o telespectador gradativamente e de uma forma boa. Além deles temos Kandyse McClure (série “Battlestar Galactica”) e Kristin Lehman (série “The Killing”).

Claro que não podemos deixar de falar do nosso protagonista interpretado por Avan Jogia (série “Twisted” e “Victorious”), que particularmente é meu crush de infância, e é muito intrigante vê-lo atuando em diversos tipos de personagens. Ele é o tipo de ator que não tira a essência do personagem, porém consegue colocar todas as suas características no mesmo. É impossível não ver Roman e lembrar Danny em Twisted, o comportamento, o jeito quieto dele e a forma de agir. Ou então, sentir o olhar do Beck do tipo “Ai, sou muito bom para isso tudo”. Além disso, Roman consegue ser único.

Ghost Wars é o tipo de série que você assiste tranquilamente sem aquela ansiedade de terminar logo. É boa, intrigante e te prende, mas não te deixa totalmente “dependente” dela. É bom assistir com calma e digerir tudo que acontece na cidade.

Imagem relacionada

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO