Amantes por Acaso é um romance embalado por música e com muitos significados. Uma história inspirada em fatos reais que promete te deixar sem fôlego e com muito calor.
O livro escrito pela autora brasileira, Grazi Fontes, conta a história de Thiago e Júlia, dois jovens que se apaixonam logo de primeira vista e permanecem em um relacionamento cheio de paixão e desejo, mas eles têm que enfrentar vários desafios. Ela é a ex-paixão de seu melhor amigo e ele ainda é perseguido por sua ex-noiva. Mesmo com diversos obstáculos, o casal não consegue controlar os sentimentos que os envolvem.
Um ponto muito positivo no livro é a narrativa, suave e moderna, algo que facilita a leitura e é bem relaxante, no qual pode ler em um dia.
Os personagens são bem comuns, mas cada um possui um detalhe que atrai e desperta a curiosidade do leitor, desde o casal protagonista até a ex-noiva perseguidora. Júlia e Thiago tem uma relação diferente dos casais atuais, eles não querem algo apenas casual e sexual, mas também não podem assumir o seu relacionamento devido ao melhor amigo de Thiago que era apaixonado por Júlia no passado.
Mesmo com tantos obstáculos, o casal não controla o desejo carnal e sexual, e foi um ponto não muito feliz. Colocar cenas sexuais e detalhistas é um elemento que fixa o leitor, pois ele está quase presenciando a narrativa em sua mente, agora colocar o mesmo elemento em todos os capítulos do livro é bastante cansativo e pode ficar chato, já que parece que é a única coisa que acontece no livro.
Mas, em compensação, a trama que gira em torno do casal é bem atual, já que retrata conflitos entre o público jovem, como ciúmes obsessivo, exageros nas falas, complicações em criar uma relação, etc. Isso torna a leitura identificável e curiosa para saber como irá terminar a história.
Em resumo, temos uma obra nacional bem escrita e desenvolvida. “Amantes por Acaso” é um livro bem atual, com um conceito interessante e bem jovial, algo bem centrado nos adolescentes e jovens. Apesar de pecar no excesso de cenas sexuais, é um romance bonito, contemporâneo e gostoso de ler.