É muito bom quando descobrimos que nossa banda favorita anuncia show aqui no Brasil. Ok, às vezes ficamos tristes por não conseguirmos ir, seja por falta de dinheiro ou até mesmo por falta de tempo. Mas o melhor de tudo é quando ela vem e vira um enorme sucesso. Nada mais gratificante, não é mesmo?

Para dar aquele sentimento nostálgico, listamos alguns shows memoráveis que rolaram aqui no Brasil. Você lembra de algum?

Alice Cooper

Um dos primeiros shows internacionais de rock no Brasil. Inaugurou as turnês no país com grande estilo e levaram um público estimado de 158 mil pessoas no Salão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, em 30 de março de 1974. Por um cachê de 100 mil dólares, Alice Cooper foi eletrocutado e “guilhotinado” no palco, decapitou bonecas e brincou com sua cobra de estimação.

Frank Sinatra

Frank Sinatra ao Brasil foi um dos primeiros artistas internacionais e se apresentar por aqui. Ele também foi o primeiro a transformar um estádio de futebol em palco. O show aconteceu em 1980 e reuniu 140.000 pessoas no Maracanã.

 

Paul McCartney

Em 1990 o ex-Beatle anunciava sua turnê pela América Latina e que incluía o Brasil. Paul in Rio reuniu mais de 184.000 pessoas no estádio do Maracanã, que estabeleceu o recorde de maior audiência pagante em um concerto musical.

Queen

Uma das bandas mais populares do mundo nos anos 80 se apresentou no Brasil em 1981. Liderados pelo vocalista Freddie Mercury, Queen foi o primeiro grande grupo internacional a fazer shows na América Latina e foi para um Morumbi lotado que eles cantaram durante duas horas. Queen tentou tocar no Maracanã e teve o pedido negado, o encontro com o Rio de Janeiro precisou esperar outros quatro anos. Quando aconteceu, porém, entrou para a história: a apresentação do Queen foi a mais aguardada da primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

 

Rod Stewart

Rod Stewart fechou com chave de ouro o ano de 1994. Stewart animou o réveillon em Copacabana com um concerto histórico. A noite da virada de 1994 para 1995 entrou no Guinness Book graças a um recorde do maior concerto gratuito da história, reunindo mais de 3,5 milhões de pessoas nas areias da praia.

Bônus: Michael Jackson

A primeira vez do Michael no Brasil foi aos 16 anos quando se apresentou junto com seus irmãos, os Jackson 5. Em São Paulo, o primeiro de sete shows no país deixou a desejar, os ingressos caros acabaram atrapalhando. Mas foi sozinho, em 1993, que ele atraiu uma verdadeira multidão ao estádio do Morumbi, em São Paulo. Cerca de 200 mil pessoas assistiram ao astro ao longo de duas apresentações.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem