...

Os Beatles foram uma das maiores bandas de todos os tempos. Com músicas inesquecíveis, álbuns eternos e com mensagens de amor e paz, os Beatles deixaram um enorme legado no mundo da música. Como esquecer “Twister and shout” ou “All you need is love“?

Escrito pelo jornalista musical Paolo Hewitt, o livro nos transporta para os melhores momentos em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr viveram ao longo dessa banda incrível, exaltando inúmeras vezes ao longo das páginas a importância e o crescimento. Mas a difícil tarefa cumpre a cronologia, despertando no leitor a curiosidade e exclamações de surpresa ao deparar-se com a riqueza de detalhes, como a descrição da cena do primeiro encontro do grupo com o cantor Elvis Presley. Logo nos capítulos iniciais, tem-se a impressão de que o autor esteve onipresente no cotidiano da banda, o que camufla o fato de ser mais um livro sobre os garotos cabeludos de Liverpool.

“E quando todas as pessoas magoadas morando no mundo concordarem, haverá uma resposta, deixa estar”.

Hewitt levou um ano para escrever o livro, no qual realizou uma pesquisa detalhada para montar um caleidoscópio de relatos sobre a banda mais famosa do mundo. Ele conta que em 1963, aos 5 anos, ouviu o conjunto pela primeira vez e logo na adolescência leu e colecionou vários livros, assistiu a muitos documentários e, conforme o tempo, começou a escrever o livro. O jornalista faz questão de trazer o contexto das falas e ainda realiza análise do que foi dito quando necessário. Juntou cada pedaço esquecido da história dos Beatles em biografias e reportagens para escrever a sua versão.

Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley. Além de seu espantoso salto artístico, indo da simples “Love Me Do” à sofisticada “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos. Lançando nova luz sobre a banda “mais popular que Jesus”, esta obra oportuna captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.

Sendo assim, o livro também possui uma linguagem mais jornalística, quase voltado para uma reportagem, porém não remete a algo entediante ou sério. É muito legal ver a vida real de uma banda que influenciou uma geração e ainda é marcante na história da humanidade. É uma forma de conhecer a fundo os integrantes e vê o que eles significaram para o mundo da música.

 

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!