jim e andy

Chegando a sexta feira, as pessoas se preparam para as festas, beber, ir para a Lapa e, como diriam alguns, vão sextar, certo? Errado. Vamos ler as dicas no Moldura Literária sobre o que assistir no final de semana.

Falarei sobre conteúdos que me fizeram pensar e que a humanidade merece que sejam compartilhados.

1. Dark

A primeira série alemã da Netflix causa um estranhamento por ser vendida como uma cópia de Stranger Things, com adolescentes sendo os personagens principais, um mundo estranho e algumas bicicletas. Porém, surpreende com uma história amarrada que faz com que seja ótima para maratonar, além de falar sobre temas interessantes como o tempo. E para ficar melhor, suas histórias paralelas são fundamentais para a trama principal.

2. Viva – A Vida é Uma Festa

Com esse título poderíamos achar que é um filme de carnaval, porém é um dos filmes mais emocionais da Pixar. Ao se basear na cultura mexicana e seu dia dos mortos, ele pode ser comparado com Festa no Céu (2014). Porém, é bem diferente. O filme tem uma estrutura comum, do garoto que quer ser músico mas a família não aprova. No entanto, as reviravoltas que acontecem quebraram a expectativa e a ordem criada. Além de ter uma cena no final que faz qualquer um chorar.

Ele ainda está em cartaz, então corra para ver!

3. Jim e Andy

O documentário da Netflix mostra o conturbado bastidor das gravações do filme sobre o humorista Andy Kauffman, em que Jim Carrey se transformou em Andy, até quando as câmeras estavam desligadas. As imagens foram guardadas durante décadas para não atrapalhar a carreira de Jim, porém durante o documentário vemos porque ele anda sumido dos noticiários e dos filmes. Carrey diz ter vencido a depressão, além de mostrar o que a busca pela fama faz. Criou máscaras para sobreviver nesse ambiente tóxico, e agora vemos um homem honesto consigo e com os fãs.

Veja também a nossa postagem sobre 5 séries para maratonar em janeiro!

Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher