Veja a crítica do filme "O Menino e a Garça"

“O Menino e a Garça” é o novo e último filme do lendário diretor e roteirista Hayao Miyazaki e a mais recente produção do Studio Ghibli. Além de ser uma obra cheia de magia, é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Animação no Oscar deste ano. Porém, vamos ver mais de “O Menino e a Garça”:

Leia também- Studio Ghibli: Conheça a origem do estúdio de animação

Mais um filme no estilo do estúdio:

Não perca o lançamento de "O Menino e a Garça", do Studio Ghibli

Com toda a certeza, os filmes do Studio Ghibli sempre prezam pela excelência visual e narrativa. Por mais que alguns títulos sejam menos interessantes do que outros, é fato que ao assistir um dos longas do estúdio você será impactado de alguma forma pela profundidade dos temas debatidos.

No caso de “O Menino e a Garça” temos um pouco disso, mas ainda temos o mesmo humor clássico de suas produções e as caraterísticas que marcam a empresa. Por exemplo, as criaturas, a magia, os locais e as batalhas internas do protagonista. Sem contar que a estrutura do roteiro não se diferencia, pois a mesma jornada do heroí que conhecemos. Não que seja algo ruim, porém, não se inova para um momento tão importante do estúdio.

Pequenos aprendizados:

Nessa história acompanhamos Mahito em uma jornada espiritual sobre o luto e autoconhecimento, com diversos elementos mágicos que compõem essa história. O primor gráfico é fascinante, mantendo o espectador imerso entre os vários arcos da trama. O subtexto também traz temas importantes, como as consequências da guerra e a busca pela criação de um mundo que consiga isolar a maldade, focando apenas no lado positivo.

Experiência pessoal:

Veja a crítica do filme "O Menino e a Garça"

Apesar de achar o filme um pouco aquém do esperado, e que seu desenvolvimento possui certos excessos que causam confusão, a condução do longa é sólida, permitindo que cada personagem mostre seu diferencial e personalidades de maneira distinta.

Eu assisti ao filme dublado e o elenco de voz brasileiro, mais uma vez, dá um show de interpretação. Destaque para o excelente trabalho de Arthur Salerno e Sergio Moreno como o Mahito e a Garça, respectivamente. Além disso, a experiência de ver, pela primeira vez, um longa do estúdio foi algo marcante para minha vida, já que sou fã do estúdio. Apesar de não ter sido algo fantástico, será algo gratificante de guardar na memória.

Vale a pena assistir “O Menino e a Garça”?

“O Menino e a Garça” é mais uma ótima adição ao catálogo de filmes do lendário Hayao Miyazaki. Mesmo não sendo o melhor de sua filmografia, o longa possui um charme próprio e explora uma jornada espiritual de maneira profunda e eletrizante. Aliás, algo que faz parte da essência do estúdio.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem