...
Veja a crítica do filme "O Menino e a Garça"

“O Menino e a Garça” é o novo e último filme do lendário diretor e roteirista Hayao Miyazaki e a mais recente produção do Studio Ghibli. Além de ser uma obra cheia de magia, é um dos favoritos ao prêmio de Melhor Animação no Oscar deste ano. Porém, vamos ver mais de “O Menino e a Garça”:

Leia também- Studio Ghibli: Conheça a origem do estúdio de animação

Mais um filme no estilo do estúdio:

Não perca o lançamento de "O Menino e a Garça", do Studio Ghibli

Com toda a certeza, os filmes do Studio Ghibli sempre prezam pela excelência visual e narrativa. Por mais que alguns títulos sejam menos interessantes do que outros, é fato que ao assistir um dos longas do estúdio você será impactado de alguma forma pela profundidade dos temas debatidos.

No caso de “O Menino e a Garça” temos um pouco disso, mas ainda temos o mesmo humor clássico de suas produções e as caraterísticas que marcam a empresa. Por exemplo, as criaturas, a magia, os locais e as batalhas internas do protagonista. Sem contar que a estrutura do roteiro não se diferencia, pois a mesma jornada do heroí que conhecemos. Não que seja algo ruim, porém, não se inova para um momento tão importante do estúdio.

Pequenos aprendizados:

Nessa história acompanhamos Mahito em uma jornada espiritual sobre o luto e autoconhecimento, com diversos elementos mágicos que compõem essa história. O primor gráfico é fascinante, mantendo o espectador imerso entre os vários arcos da trama. O subtexto também traz temas importantes, como as consequências da guerra e a busca pela criação de um mundo que consiga isolar a maldade, focando apenas no lado positivo.

Experiência pessoal:

Veja a crítica do filme "O Menino e a Garça"

Apesar de achar o filme um pouco aquém do esperado, e que seu desenvolvimento possui certos excessos que causam confusão, a condução do longa é sólida, permitindo que cada personagem mostre seu diferencial e personalidades de maneira distinta.

Eu assisti ao filme dublado e o elenco de voz brasileiro, mais uma vez, dá um show de interpretação. Destaque para o excelente trabalho de Arthur Salerno e Sergio Moreno como o Mahito e a Garça, respectivamente. Além disso, a experiência de ver, pela primeira vez, um longa do estúdio foi algo marcante para minha vida, já que sou fã do estúdio. Apesar de não ter sido algo fantástico, será algo gratificante de guardar na memória.

Vale a pena assistir “O Menino e a Garça”?

“O Menino e a Garça” é mais uma ótima adição ao catálogo de filmes do lendário Hayao Miyazaki. Mesmo não sendo o melhor de sua filmografia, o longa possui um charme próprio e explora uma jornada espiritual de maneira profunda e eletrizante. Aliás, algo que faz parte da essência do estúdio.

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias