...

Antes de ser um musical da Broadway de sucesso grandioso e se tornar um filme, “Wicked”, de Gregory Maguire, foi o livro que mudou tudo. Afinal, vamos conhecer mais da história do “O Mágico de Oz” e seus personagens. Sem contar que temos uma amizade inesquecível. Portanto, veja mais “Wicked”, de Gregory Maguire:

Veja também- Quer ter o hábito de ler na sua vida? Veja nossas dicas!

Sinopse:

Quando Dorothy se vê diante do desafio de derrotar a Bruxa Má do Oeste, no clássico Mágico de Oz, vemos a história se desenrolando pelo lado da heroína. Mas e a história de sua arqui-inimiga, a misteriosa bruxa? De onde ela surgiu? Como se tornou tão perversa? Em Wicked, Gregory Maguire revela tudo isso por meio de um mundo fantástico tão rico e intenso que você nunca mais vai olhar para Oz da mesma forma.

Viajando por uma terra encantada, descobrimos todos os detalhes da história dessa garota de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos, até se tornar uma bruxa infame – uma esperta, irritadiça e incompreendida criatura que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal.

Quem é o autor?

Gregory Maguire é autor best-seller de Confessions of an Ugly Stepsister, Lost, Mirror Mirror e Wicked Years, série que inclui os livros Wicked, Son of a Witch e A Lion Among Men. Além disso, Maguire é ph.D. em inglês e literatura americana pela Universidade Tufts. Ele tem três filhos adotados e é casado com o pintor Andy Newman. Vive com sua família em Boston, Massachusetts.

O que esperar do livro?

Com toda a certeza, esta é uma homenagem vibrante ao clássico de L. Frank Baum. Wicked nos leva direto ao coração pulsante de Oz e nos cativa com o poder atemporal da imaginação. Dando centralidade a duas protagonistas femininas, as bruxas Elphaba e Glinda, o livro versa sobre temas universais e eternos como amizade e acolhimento, nos desafiando a mergulhar nas complexidades e nas motivações da vida da Bruxa Má do Oeste. Ainda mais que nos lembra que até mesmo a mais vil das bruxas pode ter uma história de redenção que merece ser contada e celebrada.

O tão esperado filme:

Em 2024, os fãs terão a oportunidade de testemunhar um evento mágico nas telonas. Pois a adaptação cinematográfica de “Wicked” está chegando. Além do mais foi dividida em dois filmes produzidos pela Universal Pictures. Também conta com Cynthia Erivo, Ariana Grande, Michelle Yeoh e Jonathan Bailey nos papéis principais.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO