...
Confira a origem e o atual momento do Studio Ghibli

Origem e evolução Studio Ghibli

Fundado em 1985, o Studio Ghibli é um dos estúdios de animação mais conhecidos do mundo, responsável por uma filmografia vasta que marcou a cultura pop mundial. Desde clássicos como “A Viagem de Chiriro” até ” Memórias de Marnie”, a empresa já mostrou a arte pode nos levar a lugares inéditos. Por isso, como forma de homenagear os seus 36 anos, vamos falar tudo sobre a origem do Studio Ghibli:

Sua Formação:

Conheça os fundadores do Studio Ghibli
O Studio Ghibli foi desenvolvido por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki.

O Studio Ghibli foi desenvolvido pelos artistas Hayao Miyazaki e Isao Takahata e , também, pelo produtor Toshio Suzuki. Os dois primeiros trabalharam juntos na Toei Animation, responsável por animes famosos como “Dragon Ball” e “Sailor Moon”. Porém, quando Miyazaki abriu seu próprio estúdio que as coisas mudaram. Ambos desenvolveram um filme conhecido do anime Nausicaä do Vale do Vento, no qual foi lançado em 1984. A produção foi distribuida pela Topcraft e se tornou um sucesso de público e crítica. A partir disso, os artistas criaram forças e criaram seu próprio negócio.

Porém, o verdadeiro objetivo era de “trazer um novo frescor para a indústria de animes”. Aliado ao desejo de ambos criadores de se afastarem dos prazos curtíssimos da indústria. Especialmente, para se dedicarem a fazer filmes sem pressa e com foco na qualidade dos desenhos e roteiro. Hoje, anos depois, está claro que o objetivo foi não só alcançado, como superado.

Leia também: Animações fora dos padrões

Origem da palavra Ghibli:

Talvez quase ninguém saiba, mas o nome do estúdio, assim como suas produções, também tem um significado e uma mensagem por trás dele. Ghibli vem da palavra árabe “sirocco”, que é um vento quente que sopra através do Deserto do Saara até o Mediterrâneo, carregando areia por todo o trajeto.

A escolha do nome reflete no objetivo do estúdio, apresentando histórias novas e criativas. Além disso, dão um sopro quentinho no coração. Sem contar que Ghibli também faz referência a um avião italiano usado durante a Segunda Guerra Mundial, cujo modelo se chamava Caproni Ca.309. O pai de Hayao Miyazaki trabalhava com a indústria japonesa de aviação. Então, ele acumulou um bom conhecimento sobre o assunto desde pequeno.

Sucesso e Importância para as animações:

Origem do Studio Ghibli
Alguns personagens famosos do Studio Ghibli
É fato que o Studio Ghibli tem inovado quando falamos de animação. Afinal, 15 de seus filmes figuram na lista de filmes de maior bilheteria no Japão, até os dias atuais. Além de serem um dos mais influentes do mundo. Desde o primeiro lançamento, “O Castelo no Céu”, a empresa levou mais de 775 mil pessoas aos cinemas.
Contudo, a marca registrada do estúdio é , com toda certeza, os elementos complementares. Isso inclui o senso de aventura, a natureza, personagens carismáticos e mundo fantástico. Mesmo que não seja tão maravilhoso assim devido à ação humana, no qual tudo destrói e corrompe. Ou seja, temas ricos que aliados a uma animação que permite o respiro. Ao mesmo tempo, permite que o público entre em um mundo novo e nos sentimentos dos personagens. Junto com histórias cheias de atmosfera, arte e emoções humanas.

Onde posso assistir os filmes:

Caso você tenha se interessado pelo Studio Ghibli, , todos os filmes estão disponíveis na Netflix. Então, já se prepara para aquela maratona. No entanto, o mais irônico é que, não buscando o sucesso comercial, foi como o estúdio se tornou o que é hoje. Simplesmente fazendo o que gosta e com o objetivo de sempre criar bons projetos.
Antes de trazer prosperidade para a companhia, Hayao Miyazaki foi reconhecido como o gênio artístico e se tornou a “fábrica de clássicos” que é hoje em dia. Nesse sentido, podemos ver que a imaginação pode nos levar a caminhos inéditos. Por outro lado, também mostra o lado complicado de cada ação.
Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI