...

A Netflix vem apostando em trazer ao olhos dos telespectadores os, não tão famosos, irregulares. Porém, se você que é fã das histórias do famosos detetive; Sherlock Holmes, saberá que o glorioso detetive administra um pequeno e poderoso “clube” de investigação composto por crianças que habitam as ruas de Londres, e é justamente esse grupo que vamos conhecer por aqui. Então senta na cadeira, não foca no Sherlock ou no Holmes e vamos conhecer Os Irregulares da Baker Street.

1. Não são mais crianças, são adolescentes

Eu tinha dito que esses pequenos investigadores eram pequenos… pois é, na narrativa do Arthur Conan Doyle o detetive é ajudado por pequenos vigias mirins que estão com seus pequenos olhos abertos por Londres, mas por aqui, já que estamos falando da Netflix… eles foram envelhecidos para abraçar o grande público adolescente da plataforma. Além de ganharem adicionais até “poéticos”. Já que estamos falando de adolescentes, os diretores adicionaram os famosos ingredientes para adoçar uma aventura com estes personagens, então você verá por aqui alguns romances em evolução e até um príncipe disfarçado inserido em todo o contexto da obra, aqui o núcleo adolescente funciona com uma pegada mais doce e mais apaixonante para agradar os fãs no geral.

Leia também: ENOLA HOLMES EXISTIU? CURIOSIDADES DA IRMÃ MAIS NOVA DE SHERLOCK HOLMES

2. Elemento sobrenatural

O elemento sobrenatural, vez ou outra, é sugerido nas obras de Doyle, porém o detetive Sherlock sempre da um fechamento racional e inteligentíssimo para o final dos mistérios. Por exemplo: O Cão dos Baskerville e sua narrativa sobrenatural. Mas, nesta série, a pegada sobrenatural é o ponto principal da trama. Alertados e contratados por Holmes, os garotos foram chamados para investigar casos estranhos e cheios de crenças e fantasmas, além de uma das suas integrantes sem sensitiva e suscetível a magia.

3. Investigadores e não olheiros

Eu disse a vocês que os personagens originais traziam informações para o Sherlock, mas aqui nesta série, apesar de Watson ter contratado os garotos para trazer informações, os fechamentos dos episódios são concluídos (até então) com os adolescentes encerrando o tal mistério mágico. Mas, tal como a história original, eles também fazem isso por pagamento.

4. Sherlock e Watson não são os mesmos

Aqui, o Doutor Watson que conhecemos não parece existir, a principio, a aérea sombria, manipuladora, agressiva e sobrenatural que atribuíram ao personagem não condiz e fica um pouco difícil de entender o motivo que o fez agir assim, talvez tenha sido um recurso dos ares sobrenaturais que a série toma liberdade de tomar ou não. Já o Sherlock, parece ter atingido aquele ápice, parece ter ultrapassado a linha dos seus limites e atingido uma condição que nós, fãs do detetive, não sabemos onde exatamente ele vai parar.

Personagens.:

McKell David: Spike
Thaddea Graham: Bea
Jojo Macari: Billy
Harrison Osterfiel: Lepold
Darci Shaw: Jessie
Clarke Peters: The Linen Man
Royce Pierreson: John Watson (esse ator você vai conhecer de The Witcher hahah)
Hery Lloyd-Hughes: Sherlock Holmes
Autor: Tom Bidwell

Os irregulares da Baker Street está disponível da plataforma da Netflix e conta com 08 episódios no total.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO