Piores adaptações lietárias

O cinema bebe da fonte da literatura desde sua criação. Mas muita vezes, na hora de transportar a história das páginas para as telas, os cineastas acabam não conseguindo fazer jus a obra original. E nessa lista, vamos relembrar algumas das piores adaptações, segundo nosso queridíssimo Rotten Tomatoes.

5. Fallen ( 7% )

Fallen é uma série de livros que conquistou fãs pelo mundo inteiro, com sua temática de anjos e demônios. Porém, o lançamento do longa se tornou um verdadeiro “Flop”. A ambientação não é das melhores e o roteiro não ajuda os atores a terem química. Basicamente, é um filme que na maior parte do tempo nada acontece e quando acontece. Talvez funcionasse melhor como série, porque tem muitas coisas pra explorar. Especialmente, porque poderiam expandir o universo que a autora criou na época.

4.Eragon (16%)

Esse é um dos exemplos que tinha potencial de ser um grande longa. A série de livros é repleta de aventura e ação. Tudo o que estava fazendo sucesso, após a conclusão da era de “Senhor dos Anéis”. No entanto, a teoria e prática são dois lados de uma mesma moeda. E infelizmente deixou muito a desejar. Especialmente aos fãs da saga.

3. Vampire Academy (16%)

O fato de terem transformado “Academia de vampiros” em um grande drama adolescente é o que incomoda mais. A relação entre Rose e Dimitri é complicada, mas o longa transforma tudo isso em uma paixonite de adolescente pelo professor. Várias coisas são deixadas em aberto, provavelmente na intenção de ter uma sequência (que nunca aconteceu). Porém, nem os atores tiveram motivação de repetirem os papéis.

2. Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos (3%)

Primeiramente, além de focar mais no triangulo amoroso que estava se formando, houve muitas falhas dentro do roteiro. Em seguida, foi muito fraco nas bilheterias, e a Constantin Films decidiu atrasar o lançamento do segundo filme. Meses depois foi anunciado o cancelamento. Desde o lançamento em 21 de agosto, Cidade dos Ossos ganhou U$37 milhões em um total mundial. Com um custo de produção acima dos U$60 Milhões mais os custos para promover o filme, Sony e Constantin Films terminaram com uma grande perda.

Confira também: CASSANDRA CLARE: EM QUE ORDEM LER?

1.Saga Cinquenta tons de Cinza (24%/ 11 %/ 10%)

Nem sei por onde começar a falar dessa fanfic. É fato que a série de E. L. James já colecionando deméritos ao lado das montanhas de dinheiro que fez até ser adaptada para o cinema. Mas não quer dizer que o público realmente ame os conteúdos. Afinal, a tentativa de trazer um lado diferente da sexualidade se transformou em um “soft porn”. Sem contar a falta de conexão do roteiro e a péssima química dos atores.

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem