Veja o novo livro de de Andrew Sean Greer, "Less está perdido"

Sendo um sucesso de público e crítica, a Editora Record lança o livro de sucesso de Andrew Sean Greer, “Less está perdido”. Aliás, esse herói atrapalhado e carismático que conquistou o coração de milhares de leitores em As desventuras de Arthur Less. Sendo que deu ao autor o Pulitzer de Ficção em 2018 e está de volta em uma road trip inesquecível pelos Estados Unidos. Por isso, vamos falar mais de “Less está perdido”:

Veja também- Os clássicos de Roald Dahl da editora Galera

Qual é a história de “Less está perdido”?

Confira tudo sobre o livro "Less está perdido"Contrariando todas as expectativas, a vida vai bem para Arthur Less: ele é um autor relativamente bem-sucedido, que vive uma relação relativamente estável com seu companheiro, Freddy Pelu. Mas nem tudo são flores: a morte de um antigo amor e uma repentina crise financeira fazem Less fugir dos seus problemas mais uma vez ao aceitar uma série de bicos literários que o forçam a atravessar os Estados Unidos.

Less perambula da costa do Pacífico à costa do Atlântico, onde nasceu, e no caminho encontra uma miríade de personagens no mínimo peculiares ao lado de sua dupla fiel: uma pug preta chamada Dolly e uma van convertida em motor-home chamada Rosina. Ele deixa crescer um bigode, abandona seu característico terno cinza e se disfarça, com uma gravata e um chapéu de caubói, de legítimo estadunidense… um disfarce que nem sempre funciona tão bem assim, porque ele segue sendo confundido ou com um holandês – longa história, melhor ler o livro para entender -, ou com outro Arthur Less – não o padre nem o fazendeiro nem o ator -, ou, o pior de todos, com um “péssimo gay”.

Mas essa viagem de Less deixa bem claro que não se pode fugir de si mesmo – não importa quantos desertos, pântanos e costas sejam cruzados. Arthur Less precisa encarar seus demônios pessoais: do seu pai distante e seu relacionamento agora a distância com Freddy a reconhecer e encarar seus privilégios.

Quem é o autor?

Andrew Sean Greer é autor de seis obras de ficção, incluindo “As desventuras de Arthur Less”, vencedor do Pulitzer de Ficção em 2018 e publicado no Brasil pela Editora Record. Assim como sua sequência, “Less está perdido”. Greer deu aula em várias universidades, incluindo a Iowa Writer’s Workshop. Ainda foi jurado do National Book Award e venceu o California Book Award e o New York Public Library Young Lions Fiction Award. Ele conquistou a bolsa Guggenheim, do Cullman Center da Biblioteca Pública de Nova York e do National Endowment for the Arts. Atualmente, leva a vida entre São Francisco e Milão.

O que esperar do livro “Less está perdido”?

Com toda a certeza, veremos a perspicácia e a musicalidade que fizeram de As desventuras de Arthur Less um best-seller vencedor do Pulitzer. Mas, este é um romance profundo e divertido sobre os mistérios da vida, os enigmas do amor e as histórias que contamos pelo caminho. Afinal, sempre precisamos enfrentar situações que até a nossa própria mente esconde, por um bom tempo. Tudo isso com uma escrita divertida, cheia de senso de humor e os personagens únicos e que te fazem pensar em algumas situações. Ou seja, uma leitura completa e bem imersiva.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO