
Para estimular a criatividade dos pequenos, confira uma lista de livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças. Desde clássicos até uma aventura divertida, essas obras irão animar a garotada e trazer lições importantes. Junto com ilustrações incríveis e persoangens super legais. Por isso, veja alguns livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças:
Veja também- Os clássicos de Roald Dahl da editora Galera
A Pequena Alice no País das Maravilhas:
A Pequena Alice no País das Maravilhas traz a tradicional história de Lewis Carroll com ilustrações coloridas e linguagem interativa destinada aos leitores até 5 anos. Vinte anos depois de seu grande clássico “Alice no País das Maravilhas”, traduzido para mais de 125 línguas, Lewis Carroll reescreveu a história para outro público: os pequenos leitores.
Traduzido pela premiada escritora Marina Colasanti, o livro permite que os pais relembrem o nostálgico universo de Alice e seus personagens icônicos. Por exemplo, o Coelho Branco, a Rainha de Copas e o Chapeleiro, enquanto divertem suas crianças.
Cadê a cor do bicho?
Selecionados pelo MEC para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) Literário de 2022, livros de Alexandre de Castro Gomes convidam a criançada a conhecer o mundo dos animais e ajuda-los a compreender os próprios sentimentos.
Cadê a cor do bicho? exibe os animais em suas diferentes formas, a partir de ilustrações lindíssimas em preto e branco de Nina Alhadeff, uma das mais novas escritoras convidadas pelo braço infantil da FLIP, de Paraty, para palestrar na Tenda da Biblioteca. Combinado com um envolvente texto de trovas, recheado de informações interessantes, o livro promove a liberdade criativa e a experimentação própria das crianças com a pintura.
Quem se sente diferente?
A partir das rimas, a obra expõe, de maneira humorística, o leque de sentimentos humanos, como medo, saudade, raiva e amor. É ideal para os pequenos, que estão no processo de aprender o que se passa dentro de si e buscam descobrir as próprias emoções.
As figuras, de autoria de Guigo Alhadeff, ganhador do primeiro lugar do Concurso de Ilustração do Shopping Leblon e Happy Town, complementam perfeitamente a história. Ainda mais permitindo à garotada de todas as idades a expressão da individualidade a partir das cores.
Diário de uma garota nada popular 15: Histórias de uma aventura nem um pouco chique em Paris
Agora, na 15ª edição da popular série Diário de uma garota nada popular, o leitor acompanha as aventuras cheias de humor de Nikkie e os amigos em Paris. Apesar de uma vergonha apresentação durante as férias de verão, Nikki e sua banda são chamados pelo agente de sua banda preferida “Bad Boyz” para a oportunidade única de uma sessão de fotos para uma importante revista… em Paris.
Enquanto que conhece a cidade das luzes e se aproxima do seu companheiro de banda (e crush) Brandon, Nikki lida com sua “iniamiga” Mackenzie, e as dificuldades com o francês.