Não perca "How do you live", o novo e misterioso filme do Studio Ghibli

“How do you live” é o mais novo trabalho do Studio Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki e vamos comentar desse filme misterioso. Aliás, este deverá marcar o fim da carreira do criador da empresa como diretor. No entanto, o estúdio não deverá fazer nenhuma divulgação desse novo longa. Por isso, vamos comentar mais de “How do you live”, o novo e misterioso filme do Studio Ghibli:

Veja também: 5 animações estrangeiras para você assistir em casa

Longe das telas:

Distante da sétima arte desde 2013, quando lançou “Vidas ao Vento”, Hayao Miyazaki, encerra esse hiato no dia 14 de julho, data que sua produtora, o Studio Ghibli, anunciou como a estreia nipônica de “How Do You Live”, primeira longa do cineasta após uma década de reclusão. Nesse período, ele rodou um curta, “Boro The Caterpillar” para o parque temático do Ghibli, que adotou um sistema de marketing bastante inusitado para o lançamento do seu mais novo trabalho.

Mas qual é a história do longa?

Veja tudo sobre "How do you live", o novo e misterioso filme do Studio GhibliA produção é ,vagamente, inspirado no romance homônimo de 1937 do autor japonês Genzaburo Yoshino.No livro, acompanhamos um garoto  que mora com sua mãe. Mas, o foco da história é o relacionamento de Koperu com seu tio e na confiança que ele vem a ter nele. Dentro do mundo do Studio Ghibli, será um filme de fantasia que durará 125 minutos. Os frames do título serão produzidos por uma equipe de 60 animadores, sendo totalmente feito à mão. Tanto que a equipe está trabalhando no longa desde 2016.

Contudo, a empresa optou por não lançar trailers ou qualquer outro material promocional, antes de seu lançamento. Na verdade, o estúdio compartilhou um único pôster, retratando um esboço do que parece ser uma criatura parecida com um pássaro, mas não divulgou nenhuma outra informação ou prévia desde então.

Nada de marketing:

Em entrevista à revista japonesa Bungei Shunji, o produtor Toshio Suzuki abordou a decisão do estúdio de não divulgar o filme antes de seu lançamento, dizendo que eles queriam se afastar dos métodos usuais de marketing: “No passado, tínhamos que manter a empresa Ghibli viva e queríamos que o maior número possível de pessoas assistisse aos nossos filmes”, explicou Suzuki. “Mas depois de tentar muitas coisas, chegamos a um ponto em que acho que talvez seja hora de mudar.”

“Todo mundo está se afogando em informações hoje em dia”, observou. “Às vezes, as pessoas vão ver um filme apenas para verificar as informações que já sabem [do que foi revelado durante a promoção do filme]. Isso é entregar muito aos clientes e é como se eles estivessem sendo privados do que realmente torna o produto divertido.”

Embora Suzuki reconheça os benefícios potenciais para os cinemas e espectadores de adotar tal abordagem com o lançamento, ele admitiu que o elogio de Miyazaki ao pôster foi o endosso final para seguir em frente e usá-lo como a única peça de marketing para o filme.

“How do you live” será lançada no Japão em 14 de julho. Ainda não há data definida para um lançamento internacional.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso