...

Baseado no livro de contos das autoras Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira, Um ano Inesquecível – Verão é o primeiro filme de 4 que narram histórias individuais que se passam nas quatro estações do ano. Os filmes serão lançados em junho pelo Prime Vídeo e eu já assisti e vou te contar tudo sobre o primeiro. Vem comigo!

Um ano Inesquecível- Verão

O primeiro filme da série de produções baseadas nos contos do livro, é de autoria da queridíssima Thalita Rebouças. Aqui vamos acompanhar Inha, uma estudante de moda que está buscando sua carta de recomendação para uma pós-graduação em Paris.  As coisas poderiam ser um pouco mais fáceis se o pai dela não fosse conservador e achasse a ideia uma perda de tempo. Entretanto, Inha está disposta a se arriscar para conseguir a tão sonhada vaga na universidade francesa. Inclusive trabalhar em uma escolha de samba para chamar atenção de uma estilista famosa. O detalhe é que ela odeia o carnaval.

Você iria até o fim em busca do seu sonho?

Um ano Inesquecível – Verão é um filme muito divertido e alegre, te prende do início ao fim. Os personagens são cativantes, e não estou falando apenas dos protagonistas! Os coadjuvantes são maravilhosos e também possuem uma história de fundo, é muito gostoso acompanhar as realizações deles.

Lívia Inhudes interpreta a protagonista Inha e eu achei que o papel caiu perfeitamente nela. Micael Borges vive o par romântico da protagonista. Ele é maravilhoso, mas não senti química entre o casal. Tudo bem que o tempo de tela deles é bem pouco. Ou seja, não espere aquele mega romance, o foco da história é outro. Mariana Rios é a convidada especial e está muito engraçada imitando uma brasileira com sotaque gringo.

A história se desenrola no barracão da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro. Ou seja, o plus do filme são os bastidores do que acontece dentro de uma escola de samba próximo ao grande dia do desfile. Não vou entrar muito nessa parte pois eu sou apaixonada por escola de samba e tenho conhecimento de como realmente funciona.

Conclusão

Um ano inesquecível – verão é um ótimo filme para assistir sábado a tarde e principalmente perto do carnaval. A narrativa fala sobre amores inesperados, autodescoberta e seguir lutando pelo o que você acredita. É muito a assinatura da Thailita Rebouças.

Eu confesso que esperava um pouco mais. Talvez mais de tensão para desenvolver o casal principal. Contudo, entendi que esse nem era o foco da história em si.

Conheça Um ano inesquecível

Um ano inesquecível é um livro de conto das autoras Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira que vão ganhar uma adaptação especial do Prime Vídeo. Um filme por semana no mês de junho. Confira abaixo a ordem de lançamento e as sinopses dos próximos.

  • 9 de junho – Outono (Babi Dewet)

Anna Júlia e João Paulo são opostos: ela odeia música e quer um estágio para ajudar o pai em casa e ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Ao se conhecerem, embarcam em uma jornada de amor e descobertas pessoais.

  • 16 de junho – Inverno (Paula Pimenta)

Mabel tem os planos de sua viagem de formatura frustrados por uma viagem em família para o Chile. Apesar da relutância, ela se rende ao lugar após conhecer o jovem Ben e seus amigos.

  • 23 de junho – Primavera (Bruna Vieira)

Jasmine se vê dividida entre sua paixão pela arte e a vontade dos pais de que ela entre no curso de administração. Quando conhece Davi, garoto que a ajuda com as aulas de matemática, ela percebe que terá que lutar pelo que quer.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI