...

“Han Solo, sou capitão da Millennium Falcon.”

Se existe um personagem que marcou a vida de Harrison Ford, além de Indiana Jones, é o descontraído anti herói Han Solo, um dos mais icônicos da Saga Star Wars. Tanto é que receberá um filme só seu no dia 24 de maio: Han Solo – Uma história Star Wars. Mas afinal, por que será que esse malandro é tão famoso?

Han Solo é um contrabandista do planeta Corellia que viaja pela galáxia junto com seu melhor amigo e companheiro de primeira, Chewbacca, um Wookiee de Kashyyyk, quem Solo apelidou de “Chewie”. Solo pilota um cargueiro personalizado, a Millennium Falcon, que ganhou do colega, Lando Calrissian. Ele ficou órfão em uma idade bastante jovem e se virou para a vida do crime, como um ladrão a fim de sobreviver os perigos da galáxia. Em algum momento, adquiriu uma nave estelar e se tornou um piloto excepcional, sendo que começou a trabalhar fora das leis do Império Galáctico, iniciando uma carreira em contrabando. Ele eventualmente encontrou Chewbacca e o salvou de seu aprisionamento, que grato pela intervenção de Solo, proclamou um débito de vida com o contrabandista. O Wookiee, então, se tornou primeiro oficial em sua nave e grande amigo de Han Solo.

Han Solo e Chewbacca
Han Solo e Chewbacca

Os dois conheceram o auto-proclamado “empresário galáctico” e o jogador Lando Calrissian, contra quem Solo disputou um jogo de Sabacc e ganhou como prêmio a fragata leve YT-1300, a Millennium Falcon. A Falcon se tornou o grande bem de Han Solo e Chewbacca, no qual começaram a engajar em muitas operações perigosas e arriscadas de contrabando.

Durante seus primeiros anos como contrabandista, Solo idealizou um roteiro para se vingar do lorde do crime que possuía um recanto de jogos no planeta Stenness, que continuamente atraia contrabandistas. A fim de que a escapada parecesse o mais legítima possível, Solo e seus companheiros contrabandistas arranjaram uma cerimônia fraudulenta de casamento, em que ele e a mulher Sana Starros se casariam. O roubo ocorreu, e Han recebeu sua parte. Porém, Solo também se apossou da parte da Starro e fugiu, deixando-a em uma péssima situação. Como resultado, Starros acabou por acreditar que a única coisa com a qual Solo era bom era mentir, comparando-o a um “canalha”.

Solo e Chewbacca também caíram em um planeta na Nebulosa Monsua que estava inteiramente coberto por super-tempestades elétricas e ciclones. Mas, abaixo das tempestades, havia um lindo oásis. Solo e seu copiloto localizaram uma caverna que eles transformaram em um retiro de contrabando, estocando vinho Corelliano e outras coisas. Han e Chewbacca usaram o retiro várias vezes ao longo dos anos.

Eventualmente, o par acabou empregado do lorde do crime da Orla Exterior, Jabba o Hutt , quem habitava o planeta desértico de Tatooine e era o líder do poderoso Clã Hutt. Solo e Chewbacca contrabandearam para Jabba por muitos anos e solo se tornou o contrabandista número 1 de Jabba. A dupla também passou muito tempo na Cantina de Mos Eisley procurando por serviço. Entretanto, eles foram forçados a descarregar uma carga de especiaria valiosa quando a Falcon foi abordada por tripulação Imperial que teria prendido Solo e Chewbacca se os tivessem pego com a mercadoria.

han solo e leia
Han Solo e Leia

A dupla retornou para Jabba, que colocou um prêmio de 50.000 créditos na cabeça deles; prêmio esse que só seria removido caso Han pagasse as perdas do Hutt. Solo, algum tempo depois, contrabandeou para o Sindicato Pyke, que detinha um quase-monopólio do comércio de especiaria, a fim de pagar o Hutt. Solo e Chewbacca foram contratados para transportar a mercadoria para Kessel para os clientes do sindicato; percurso conhecido como Percurso de Kessel. Usando a Falcon, Solo quebrou o longo recorde para o Percurso: ele completou o desafio em menos de 12 parsecs.

Após conhecerem Luke Skywalker e resgatarem a Princesa Leia Organa de Alderaan, da Estrela da Morte, Solo e Chewbacca viriam a juntar-se à Aliança Rebelde. Tanto que isso o fez Solo se tornar um General graças a seus esforços em uma série de batalhas da Aliança contra o Império Galáctico.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI