O cenário da música pop sul coreana é uma grande caixinha de surpresa. Todo ano, novos grupos surgem no mercado e os que já existem há algum tempo acabam ganhando um destaque surpreendente. É algo imprevisível, mas que é maravilhoso quando pega o grupo e, até os fãs, de surpresa. A cada ano que passa, há sempre aqueles grupos que se destacam de forma positiva, que às vezes, ninguém esperava, seja por alguma performance, música, programa, enfim, infinitas possibilidades para isso acontecer. Pensando em já te preparar para o que está por vir, separamos uma pequena lista com alguns grupos que vale a pena prestar atenção agora, em 2018.

BTS

Que BTS vem fazendo sucesso desde o seu debut, em 2014, isso não tem como negar. O ano de 2017 já foi icônico para o grupo, tendo o clipe “DNA”, lançado em setembro, a passar dos 300 milhões de visualizações no YouTube, sendo o vídeo de K-Pop a chegar mais rápido nessa marca, ultrapassando Fantastic Bang do BigBang. BTS também marcou sua estreia na TV norte americana, apresentando a música no AMA (American Music Awards), e com essa apresentação, o grupo entra no livro dos Records, pois a tag #BTSxAMAs, usada pelos fãs, rendeu o maior engajamento do mundo no Twitter.  Ufa, acha que acabou? Agora em 2018, o grupo irá apresentar sua música nova, que será lançada nessa sexta, dia 18, na Billboard Music Awards. Com certeza será o primeiro de muitos outros feitos que o grupo terá pela frente nesse ano, vale a pena ficar de olho neles.

bts

NCT

NCT é a sigla para Neo Culture Technology, um termo que o CEO da maior agência de talentos da Coreia do Sul, S.M. Entertainment, deu para seu novo grupo que debutou em 2016. A quantidade de membros? Infinito. Isso mesmo, a ideia do NCT é ter várias subunidades baseadas em várias cidades do mundo, ou seja, sem limites de membros para NCT. Atualmente o projeto tem três subunidades: NCT U, NCT 127 e NCT Dream, com 18 membros no total. NCT começou muito bem o ano de 2018, as três subunidades lançaram comeback, um álbum e uma música com os 18 membros juntos, além disso, há especulações de uma Tour Mundial, além do debut de uma nova subunidade, só com membros chineses. Enfim, esse ano promete muito para o NCT.

nct

Monsta X

O grupo formado no  programa No Mercy, pela Starship Entertainment, teve seu debut em maio de 2015 com o single “Trespass” e, na época, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. Depois do seu terceiro retorno, o grupo acabou tendo uma grande pausa, perdendo um pouco do reconhecimento, mas isso só os fez trabalhar mais e lançar mais músicas e mais álbuns. Com mais de 78 músicas e 10 álbuns na bagagem, o grupo só cresce e ano passado, Monsta X ganhou seu primeiro prêmio em um programa musical com ‘DRAMARAMA’. Esse ano, com certeza, o grupo terá muito mais destaque, com uma turnê japonesa sendo encerrada e uma mundial confirmada em 18 cidades. Podemos criar altas expectativas para o grupo esse ano, pois depois dessa turnê, mais músicas virão por aí, vale a pena acompanhar.

monsta x

(G)I-DLE

(G)I-DLE é o novo girl group da Cube Entertainment (lar de artistas como CLC, Pentagon, BTOB e Hyuna) e elas debutaram no começo de maio com o single LATATA. Composto por 6 meninas de diferentes nacionalidades (3 coreanas, 1 tailandesa, 1 taiwanesa e 1 chinesa), o sucesso LATATA marcou presença nos charts coreanos (o que não é algo fácil, principalmente para um grupo de estreia) e o MV já ultrapassa 3 milhões de visualizações. Curiosidade: a líder Soyeon participou do reality Idol Produce 101, sendo um dos destaques da edição, e da terceira temporada do Unpretty Rapstar, além de debutar solo em 2017 com Jelly. Ou seja, é para ficar muito atento à essas meninas que mal debutaram e já estão conquistando seu espaço.

(g)-idle

Momoland

Momoland é um grupo que pode afirmar que entraram em 2018 com o pé direito. O grupo da Dublekick Company, formado por nove membros, definiu o hit do ano no mundo do K-Pop. Bboom Bboom foi o hit que colocou essas meninas no centro da música pop sul corena, a qual elas lutam desde 2016 para aparecer. Durante semanas, essa música foi a mais tocada nos charts coreanos, nos programas de entretenimento e fez com que elas ganhassem o primeiro prêmio em um programa musical. Agora, em maio, elas lançaram a versão japonesa do single. Com coreografia e melodia contagiantes, Bboom Bboom abriu caminhos para as meninas do Momoland, gerando muita expectativa para o que está por vir.

momoland

iKON

iKON é um grupo de sete membros da YG Entertainment, que teve seu debut em 2015. Antes da sua estreia oficial, o grupo participou do programa de sobrevivência WIN: Who Is Next e um ano depois, participaram do Mix & Match, que determinou a formação atual do grupo. Eles tiveram muito sucesso em ambos os programas levando um debut espetacular para a empresa, pois o single de estreia “My Type” foi a música mais ouvida em todas as paradas musicais da Ásia, fazendo com que o grupo alcançasse all-kill (quando a música atinge primeiro lugar em todas as plataformas de música online). iKON foi o primeiro grupo a vencer um show musical de televisão sem o debut oficial. Focando no cenário atual do grupo, depois de quase 1 ano sem aparecerem nos holofotes, iKON voltou com a música Love Scenario e um reality show exclusivo deles. Se tudo der certo, iKON não voltará a desaparecer tão cedo, prometendo grandes expectativas.

ikon

Pentagon

Mais um grupo da Cube Entertainment, Pentagon, formado por dez membros através do reality Pentagon Maker, teve seu debut em 2016 com a música ‘Gorilla’. Apenas alguns meses depois, o grupo já tinha lançado sua segunda música, ‘Can You Feel It’. Ou seja, desde que entrou no cenário musical, Pentagon não parou de lançar música, aparecer na mídia, realizar showcase e assim vai. Em 2018 eles conseguiram emplacar um hit, chamado ‘Shine’. Depois de um mês do lançamento, a música entrou no top 100 do MelOn (maior chart coreano de música) e isso foi graças a vários artistas de peso como Twice, Wanna One e KARD que começaram a demonstrar amor pela música. Infelizmente não houve prêmio, mas, com certeza, abriu portas para o grupo e criou uma grande expectativa para seu retorno. Vamos ficar de olho.

pentagon

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem