Vocês sabiam que hoje é o dia internacional dos museus? Pois é, tem o dia deles sim, afinal, essas arquiteturas maravilhosas merecem reconhecimento e muito cuidado. Mas nem todo museu é lindo e agradável de visitar. Existem aqueles um pouco mais exóticos, estranhos e que acabam conquistando um grupo seleto, mas nem por isso eles podem deixar de ser mencionados.

Pensando nas bizarrices desses museus, preparamos um ranking com os 5 museus mais estranhos do mundo.

Museu Momofuku Ando Instant Ramen – Osaka, Japão

Ou podemos chamar de O Museu do Macarrão. O espaço possui todos os diversos pacotes de macarrão instantâneo que existem no mundo, além de permitir que o visitante crie a sua própria embalagem na My CUPNOODLES Factory. O nome do museu é em homenagem a Momofuku Ando, que foi um das primeiras pessoas a criar uma fórmula de macarrão instantâneo do mundo. Sem dúvidas esse é um dos museus mais estranhos do mundo.

Confira também: Museu do Amanhã | um passeio turístico pela zona portuária do rio

Museu Subaquático de Arte – Cancún, México

Não diria que esse seja um dos museus mais estranhos do mundo, talvez ele seja diferente pela sua “estrutura” peculiar, porém eu diria que é até muito bonito. O Museu Subaquático de Arte fica em Cancún e foi inaugurado em 2009. Ele reúne mais de 500 esculturas em tamanho real fixadas no fundo do mar. Os visitantes podem explorar o museu a bordo de um barco com fundo de vidro, por mergulho ou snorkeling.

Museu Subaquático de Arte – Cancún, México
Museu Subaquático de Arte – Cancún, México

Museu do Sexo – Nova York, Estados Unidos

É isso mesmo, existe sim um museu só de sexo, ou sobre sexo, tanto faz. Instalado na famosa Quinta Avenida, o espaço já abrigou exposições sobre o coito de animais e pornografia na internet. São mais de 15 mil itens expostos, entre obras de arte, figurinos, fotografia e registros históricos que criam um discurso aberto sobre sexo e sexualidade. Existe um pula-pula de seios. É ou não um museu estranho?

Museu Fálico da Islândia – Reykjavik, Islândia

Quando você acha que já viu de tudo com o museu do sexo, a Islândia vai lá e nos presenteia com o Museu Fálico. Como o nome já diz, este é dedicado exclusivamente as partes intimas masculinas. São mais de 200 pênis de animais de diversas espécies, inclusive dos que estão ameaçados de extinção. O fundador do museu é Sigurður Hjartarson, que desenvolveu um fascínio pelo estudo fálico ainda criança ao receber um pizzle (pênis de touro), instrumento usado como um chicote para animais de fazenda. É ou não é um lugar estranho para se visitar?

Museu Fálico da Islândia – Reykjavik, Islândia
Museu Fálico da Islândia – Reykjavik, Islândia

Museu de Marionetes Vent Haven – Fort Mitchell, Estados Unidos

O último, mas não menos importante, temos o museu das marionetes. É um dos museus mais estranhos do mundo não pela bizarrice, mas pelo calafrio que deve ser entrar em um lugar assim. Logo vem à cabeça todos aqueles filmes “maravilhosos” de terror. Hoje, o museu conta com mais de 800 bonecos, livros históricos, fotos e playbills.

E aí, ficou com vontade de visitar algum deles?

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem