...

Pode parecer que o romance de Malu Simões, Para Sempre Lara, é mais uma história de amor bem clichê e tradicional como o público geral gosta. Porém, as entrelinhas tem a capacidade de trazer um novo conceito a esse tipo de narrativa. A história de redescobrimento e amor de Lara vem através de uma viagem aos Alpes suíços com as amigas e quando conhece o misterioso e encantador Christer, que a atrai para uma perspectiva diferente de sua realidade.

A narrativa do livro é bem fluída e “fofa”, aquele tipo de leitura perfeita para dias chuvosos ou frios, mesmo sendo um gênero que se pode ver em filmes. Porém, o diferencial na escrita é o uso de gírias brasileiras e uma linguagem atual que não fica forçado em momento nenhum, muito pelo contrário, fica compreensível e aproxima o público jovem. O que vem para os comentários da protagonista, Lara, uma garota normal com problemas típicos de qualquer jovem, principalmente pelo seu recente término e precisa aprender a voltar para si e para o amor.

Pode parecer de primeiro lance que ela não é interessante ou que é comum demais, mas Lara tem um carisma e um jeito único de ver o mundo, sendo que sua evolução após conhecer o cavalheiro, Christer, avança junto com os mistérios envolvendo o casal. O coadjuvante é o típico príncipe encantado que toda garota sonha em ter, com muito romantismo, gentileza e um pouco de suspense, que seduz tanto a protagonista quanto ao leitor. Enquanto que o restante dos personagens realiza suas funções basicas para ajudar o casal, sem muito destaque.

Pode ser apresentado que uma trajetória repleta de reviravoltas e lendas são outra fonte de novidade, já que são características presentes e marcantes. Apesar que alguns diálogos ficaram “secos”, um pouco conformistas sem aprofundamento, que possivelmente poderia ser mais um elemento diferencial. No requisito estético, a obra bem diagramada e a capa está no estilo perfeito da narrativa, fofo e com aquela sensação de várias borboletas saindo pelo estômago.

Em resumo, ” Para sempre Lara” é um livro delicado, repleto de curiosidades a respeito da Suíça e ótimo para uma leitura rápida e relaxante. Com detalhes clássicos do gênero, ele se diferencia pela protagonista, por sua evolução como pessoa e com o amor.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI